Palanque

Movimento gay bate em Júnior Tércio por criticar placas sobre identidade de gênero em banheiros na OAB

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 27/10/2021 às 17:37 | Atualizado em 27/10/2021 às 17:39
Notícia
X

Veja a nota de repúdio contra o vereador do Podemos, no Recife

A Aliança Nacional LGBTI+ no estado de Pernambuco repudia a postura adotada pelo vereador Júnior de Tércio (PODEMOS) ao criticar um voto de aplauso a iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambucano (OAB-PE) na implantação de placas indicativas nos banheiros pretende garantir a utilização conformale identidade de gênero, afirmando assim ser um local plural e sem preconceitos de classe, cor, gênero e crenças, assim acessível à sociedade em geral.

O vereador esquece que todos os cidadãos devem respeito à Constituição Federal, que tem entre os seus princípios, descritos no Artigo 3.º, a promoção do bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, orientação sexual, identidade de gênero e quaisquer outras formas de discriminação.

Ao invés de propagar ódio em suas falas, o vereador Júnior de Tércio, precisa entender o papel fundamental das instituições, na defesa e no combate à violência, a defesa e a luta pelo fim da violência contra a população LGBTI+, deve ser abraçada por toda sociedade. A nossa luta é pela valorização da vida. Dessa forma, o Pastor Júnior de Tércio, deveria ter atitudes de um verdadeiro parlamentar, combater as desigualdades, sociais, econômicas e de gênero, inclusive, propondo leis, que fortaleçam os direitos da população LGBTI+.

No Brasil, a Lgbtifobia é crime inafiançável, ser LGBTI+ não é crime e nem doença. Existe todo um esforço coletivo para podermos construir uma sociedade justa, fraterna e igualitária, e as atitudes que pretendem reforçar o preconceito e a violência, devem ser repudiadas. Importante reforçar que a população jovem LGBTI+, tem três vezes mais propensão ao suicídio, por sofrerem no cotidiano, ataques e julgamentos negativos.

Neste sentido a Aliança Nacional LGBTI+ no estado de Pernambuco, repudia veemente o posicionamento LGBTIfóbico praticado pelo vereador assinam:

 

Toni Reis
Presidente da Aliança Nacional LGBTI+

Layza Lima
Coordenadora da Area de Mulheres Trans na Aliança Nacional LGBTI+

Maria do Céu
Coordenadora Titular da Aliança Nacional LGBTI+ em Pernambuco

Sergio Pessoa
Coordenador Adjunto da Aliança Nacional LGBTI+ em Pernambuco
Coordenador Adjunto da Area Internacional da Aliança Nacional LGBTI+

Robson Sangalo
Coordenador Adjunto da Aliança Nacional LGBTI+ em Pernambuco
Coordenador Adjunto da Área Comunicação da Aliança Nacional LGBTI+

Regina Rodrigues
Coordenadora Titular da Aliança Nacional LGBTI+ em Recife

 

Tags

Autor