ECONOMIA

Ciro Gomes critica Petrobras: "tapa na cara de cada brasileiro"

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 29/10/2021 às 17:17
Notícia
X

Ciro Gomes (PDT) criticou a Petrobras nesta sexta-feira (29). O pré-candidato à presidência da República utilizou o Twitter para reclamar sobre o contraste entre o lucro da empresa no último trimestre e a situação dos mais pobres no Brasil.

"Os números do balanço do último trimestre da Petrobras, divulgados ontem, são um tapa na cara de cada brasileiro e uma punhalada profunda no coração dos mais pobres. Os lucros gigantescos -imediatamente distribuídos aos acionistas- agridem, zombam, humilham milhões de pessoas que pagam o combustível mais caro da história enquanto poderosos acionistas se banqueteiam", escreveu Ciro Gomes no Twitter.

O pré-candidato à presidência faz referência à medida da Petrobras, que decidiu dobrar o valor antecipado aos acionistas. Números da empresa mostram, como revelou o Blog de Jamildo nesta sexta, que o lucro direcionado aos investidores, entre janeiro e setembro deste ano, ultrapassou a casa dos R$ 75 bi.

"Sofremos e suamos em real e pagamos o festim dos magnatas em dólar. Construímos a Petrobrás com nossos impostos e a riqueza do nosso subsolo e estamos entregando tudo isso a eles de bandeja. (...) Mas não podemos entrar no jogo deles que querem que odiemos a Petrobrás. Temos, sim, que tomá-la de volta e colocá-la no seu verdadeiro rumo que é o de gerar riqueza e bem estar ao povo brasileiro", completou Ciro na rede social.

Tags

Autor