Fim da linha

Priscila Krause se encontra com Mendonça Filho para despedir-se do Democratas

A jovem deputada era um quadro orgânico do Democratas e já dipsutou duas eleições majoritárias no Recife.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 08/11/2021 às 17:53 | Atualizado em 09/11/2021 às 9:40
Notícia
X

Depois de tomar a decisão de deixar o partido Democratas, a deputada estadual Priscila Krause está reunida neste momento com o ex-deputado federal Mendonça Filho (democratas) para se despedir, em um gesto de consideração pessoal com o aliado de disputas majoritárias.

O anúncio oficial da saída do partido será realizado nesta terça-feira, no Recife, depois de Priscila Krause ter batido o martelo pelo PSDB, em função de sua ligação atual com a prefeita Raquel Lyra, de Caruaru, onde Pricila Krause também começou a ser votada. Agora candidata ao governo, Raquel Lyra pode estar presente ao ato.

Com o gesto, a disposição da ex-democrata e agora tucana é ainda buscar fortalecer a formação da chapa tucana para a Assembleia Legislativa. Havia a opção de ir para o Cidadania ainda, mas foi descartada.

Na saída, Priscila Krause vai adotar um tom cordial com Miguel Coelho e ainda deve desejar sucesso à antiga agremiação.

A deputada teve o cuidado de escrever uma carta de despedida e já gravou até um vídeo para as redes sociais, neste final de semana.

Após rumores de que Priscila Krause deixaria o DEM, Mendonça e Miguel Coelho afagam a correligionária

EMERSON LEITE/DEMOCRATAS
O senador Fernando Bezerra Coelho, prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, presidente nacional do DEM, ACM Neto, presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, em ato de filiação - EMERSON LEITE/DEMOCRATAS

Sem acomodação com Miguel Coelho

A decisão de abandonar o partido Democratas foi amadurecida, nos últimos meses, depois da chegada do prefeito de Petrolina Miguel Coelho (ex-MDB) para ser candidato ao governo do Estado pelo Democratas.

Desde a chegada de Miguel Coelho no Democratas, a democratas havia dado sinais de insatisfação por não ter sido ouvida e até mesmo preterida no partido, depois de ter cumprido missões em eleições passadas, de acordo com aliados. De forma bastante simbólica, ela foi adulada na festa de filiação de Miguel Coelho, mas evitou discursar no mesmo palanque que Miguel Coelho. Ela também não colocou nada nas redes sociais, após o evento público. Era um sinal de insatisfação.

Priscila Krause pede união da oposição, mas não fala do futuro no Democratas

Divulgação
Parlamentar discursa em encontro com tucanos - Divulgação

Sinais no campo

Até a semana passada, a deputada era uma esfinge, indecifrável, mas aliados falavam que iria para onde ela decidisse rumar, permitindo a leitura de que poderia mesmo sair do partido.

No sábado, o blog registrou que a deputada estadual do Democratas Priscila Krause havia sido convidada pelo deputado estadual Álvaro Porto e compareceu ao almoço que o deputado do PTB ofereceu no sítio dele em Canhotinho.

Priscila Krause atende convite e prestigia Raquel Lyra e Anderson, em almoço de tucanos

A deputada democrata dividiu a mesa com a prefeita de Caruaru Raquel Lyra, do PSDB, e o prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira, do PL. Ambos se lançaram na disputa estadual, mas um deles deve buscar uma vaga no Senado.

Estavam no mesmo almoço em Canhotinho ainda o ex-ministro Bruno Araújo e o ex-senador Armando Monteiro, ambos do PSDB.

Mariana Carvalho/divulgação
Aniversário de Caruaru: A deputada Priscila Krause e a prefeita Raquel Lyra durante homenagem na Câmara Municipal - Mariana Carvalho/divulgação

Miguel Coelho não comenta

A assessoria do prefeito Miguel Coelho, de Petrolina, pré-candidato pelo DEM ao governo do Estado, preferiu não comentar. "Vamos esperar a evolução dos acontecimentos", informou.

Havia a expectativa, no começo, de que Mendonça Filho pudesse segurar Priscila Krause no Democratas. Deputada trabalhava por Raquel Lyra, na Alepe, ampliando suas bases para Caruaru.

O rompimento da deputada, já bastante esperado nos meios políticos, foi noticiado pelo jornal folha de São Paulo no Recife.

"Deputada estadual Priscila Krause vai anunciar a qualquer momento a sua saída do DEM. Está alinhada à pré-candidatura de Raquel Lyra (PSDB) ao governo de Pernambuco. Priscila estava insatisfeita com entrada de Miguel Coelho no DEM para ser candidato a governador", informa o repórter José Matheus Santos.

 

Tags

Autor