ELEIÇÕES 2022

As três semanas para Bolsonaro "casar ou terminar" o noivado com o PL

Presidente determinou prazo para resolução de divergências

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 16/11/2021 às 9:14
Notícia
X

Três semanas. Esse foi o prazo estabelecido por Jair Bolsonaro (sem partido) nessa segunda (15) para "casar" ou "desfazer o noivado" com o PL. Caso contrário, a sua entrada no partido de Valdemar Costa Neto pode ser cancelada definitivamente. A cerimônia de filiação, anteriormente marcada para o dia 22, foi adiada após "intensa troca de mensagens".

Em Dubai, onde participa de uma exposição, Jair Bolsonaro confirmou que as pendências sobre as candidaturas e apoios estaduais formam as principais divergências. O principal impasse é o apoio do PL a Rodrigo Garcia, pré-candidato do PSDB ao Governo de São Paulo, onde o presidente quer lançar seu candidato.

“Conversei ontem (domingo) com [o ministro da Infraestrutura] Tarcísio [de Freitas], ele aceita discutir uma possível candidatura dele ao governo do Estado de São Paulo. Se ele vier candidato tem tudo pra levar. É um tocador de obras, é gestor, conhece muito do Brasil e tem como rapidamente se inteirar do que acontece em São Paulo. Uma vez eleito, se vier candidato, da mesma forma como eu fui, sem dever nada para ninguém, tem como botar um bom secretariado e fazer um bom trabalho", justificou Bolsonaro.

O presidente ainda afirma que Valdemar é "homem de palavra", mas não conseguiu a garantia de que o acordo feito anteriormente pelo PL pudesse ser desfeito.

Tags

Autor