Combate ao vírus

Parque de Dois Irmãos exigirá apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19

O parque estadual vai seguir o decreto do Governo do Estado

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 06/12/2021 às 12:35
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Primeiro dia da reabertura do Parque Estadual de Dois Irmãos, no Recife - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Nesta quarta-feira, 08 de dezembro, quando se celebra o dia de Nossa Senhora da Conceição, feriado municipal no Recife, o Parque Estadual de Dois Irmãos não irá funcionar.

A partir da quinta-feira, 09, para ter acesso ao parque, será observado o decreto do Governo de Pernambuco que torna obrigatória a entrada em órgãos públicos estaduais mediante apresentação do cartão de vacinação com as duas doses da vacina. A medida visa proteger quem mora no estado e estimular a população à vacinar-se. Visa ainda a proteção de animais do zôo que podem ser afetados pela Covid-19.

O equipamento, administrado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas/PE) está funcionando de quarta a domingo, das 9h às 15h. A venda de ingressos ocorre até às 14h.

Conforme a gestão, nesta primeira fase de abertura, o público pode visitar o equipamento desde a entrada até o açude. Ao passear pelas alamedas, irá encontrar novos e antigos moradores nas áreas das aves, dos répteis (jacarés, iguanas, etc), serpentário e pequenos mamíferos (jaguatirica, tamanduá-bandeira, guaxinim, furão e mais).

Com o novo propósito do zoológico em focar suas ações conservacionistas na fauna nativa, o público agora passa a se deparar com mais animais originários da Caatinga e da Mata Atlântica na área de exposição.

Comentários

Últimas notícias