Defesa

Primeira esposa de Pedro Eurico divulga nota e se coloca à disposição da Justiça para prestar depoimento

Ex-esposa sai em defesa de Pedro Eurico e rebate sem citar Maria Eduarda Carvalho

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 12/12/2021 às 18:14 | Atualizado em 13/12/2021 às 16:54
Notícia
X

Neste domingo, 12, a primeira esposa de Pedro, Maria Helena Barros e Silva, com quem o ex-secretário foi casado por quase 30 anos, decidiu responder a questionamentos de alguns veículos de comunicação, mas sem aceitar dar entrevistas.

Ela sai em defesa do secretário afastado e faz críticas a segunda esposa, sem citar-lhe o nome.

“Vivi com Pedro Eurico durante 27 anos e já afirmei para ele que prestarei depoimento em justiça no momento que ele precisar. Falar para a imprensa, eu lamento, não o farei. Essa senhora (Maria Eduarda Carvalho), durante muitos anos fez ameaças e terrorismo com meus filhos e minha sogra, já falecida, criando tensões intensas no meu meio familiar. Não compactuo com a dimensão leviana que as palavras vêm tomando em nossos tempos e me recuso a lançar holofotes na sociedade do espetáculo, como diz (Guy) Debord. É o que tenho a dizer”, afirma Maria Helena Barros e Silva, em nota enviada ao blog.

Debord é um escritor marxista francês e um dos pensadores da Internacional Situacionista e da Internacional Letrista.

A Sociedade do Espetáculo é o trabalho mais conhecido de Guy Debord. Em termos gerais, as teorias de Debord atribuem a debilidade espiritual, tanto das esferas públicas quanto da privada, a forças econômicas que dominaram a Europa após a modernização decorrente do final da Segunda Grande Guerra.

Nesta segunda, os partidos voltaram à carga, chamando um protesto para a porta de Paulo Câmara.

Tags

Autor