RECIFE

Randolfe: "Não é defesa do meio ambiente p... nenhuma, é da própria sobrevivência"

Em evento de filiação partidária no Recife, senador da Rede subiu o tom ao defender a relação harmônica do homem com a natureza

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 19/12/2021 às 11:44 | Atualizado em 19/12/2021 às 15:30
Notícia
X

Quem compareceu ao evento de filiação partidária da Rede Sustentabilidade, ocorrido ontem (18) no Recife Antigo, viu um Randolfe Rodrigues diferente. Acostumados com a fala mansa, correligionários e militantes surpreenderam-se com o tom do senador na defesa enfática da relação harmônica da humanidade com a natureza.

"Amor a floresta, às outras espécies, é papo de sobrevivência. Não é defesa de meio ambiente porra nenhuma, é defesa da própria sobrevivência!", disse Randolfe Rodrigues.

O senador ainda completou, afirmando que a pauta "não é cuidar de cachorrinho e gatinho", mas a convivência harmônica com a natureza. Caso não cumpra essa agenda, alega o parlamentar, a humanidade corre o risco de ser extinta.

Augusto Tenório/Blog Imagem
Randolfe Rodrigues discursa em evento da Rede Sustentabilidade no Recife, ao lado de Tulio Gadelha e Heloísa Helena - Augusto Tenório/Blog Imagem

Questionado se, com o movimento de renovação da Rede, faz-se necessária candidatura própria para a Presidência da República, Randolfe diz acreditar que o momento pede outra postura. "Se a estratégia para derrotar Bolsonaro for ter candidatura, teremos. Mas, em princípio, acredito que o melhor momento é unir forças para afastar essa ameaça", disse o parlamentar ao Blog.

Além do senador, outras lideranças da Rede estiveram presentes no evento, como Heloísa Helena, presidente do partido. Marina Silva acompanhou tudo através de uma chamada de vídeo. O celular que transmitia sua imagem foi carregado para cima e para baixo, passando por diversas mãos até parar no Marco Zero.

Augusto Tenório/Blog Imagem
Tulio Gadelha no Marco Zero, carregando Marina Silva durante em chamada de vídeo - Augusto Tenório/Blog Imagem

Lá, nas mãos de Tulio Gadelha, que deixa o PDT para ingressar na Rede, acompanhou as últimas conversas. Os colegas de partido dançaram uma ciranda e Heloísa Helena chegou a 'frevar' no ponto turístico recifense.

Com a chegada dos novos filiados, Heloísa Helena estava eufórica. No palco e fora dele, a presidente da Rede Sustentabilidade distribuía abraços e beijos aos colegas.

Tags

Autor