CALOR

Menina de 10 anos sobrevive à tempestade de inverno na Rússia abraçando cachorro de rua

A pequena Vika Z. foi encontrada cerca de 18 horas depois de ter sido dada como desaparecida

Imagem do autor
Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 27/01/2022 às 16:55 | Atualizado em 27/01/2022 às 16:56
Notícia
X

Uma menina de 10 anos sobreviveu a uma tempestade de inverno, na Rússia, abraçada a um cachorro de rua. Segundo o jornal USA Today, a criança conseguiu enfrentar as temperaturas extremamente baixas por causa do calor do animal.

Cerca de 18 horas depois de ter sido dada como desaparecida, a pequena Vika Z. foi localizada com queimaduras de frio e abraçada com o animal.

A garotinha desapareceu a um quilômetro e meio de casa quando voltava da escola em Uglegorsk, uma ilha na costa leste da Rússia, ao norte do Japão e do outro lado do oceano do Alasca.

A forte nevasca causou pilhas de quase 60 centímetros de altura e as temperaturas da região caíram para -11º, informou a polícia local. Essas condições dificultaram a busca por Vika e levaram os socorristas a acreditar que não seria possível encontrá-la viva.

Mais de 40 pessoas trabalharam durante cerca de 12 horas nas buscas, de acordo com o jornal Daily Mail.

As autoridades receberam uma ligação de uma pessoa da região relatando que uma criança estava brincando com um cachorro de rua perto de um abrigo. Foi então que a pequena Vika foi encontrada debaixo de uma varanda abraçando o cão “para se aquecer”.

"O fato de a menina ainda estar viva com esse tempo é realmente um milagre", comentou o voluntário Anatoly Ivanov a um jornal local.

A garotinha de 10 anos estava com trajes de frio, mas isso não foi o suficiente para enfrentar as baixas temperaturas. Vika precisou ser levada para o hospital, onde foi relatado que ela estava sofrendo de "leve congelamento".

Segundo o jornal The Daily Mail, as autoridades locais afirmaram que a criança adora brincar com os animais e que, justamente quando ia alimentar os cães de rua depois da escola, foi surpreendida pela tempestade.

O cachorro que protegeu Vika não foi encontrado e é procurado pela comunidade para ser adotado.

Tags

Autor