CINGAPURA

Tigres malaios festejam Ano Novo Lunar; veja vídeo

O Ano-Novo Chinês é comemorado na próxima terça-feira (1º)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

AFP, Paloma Xavier

Publicado em 27/01/2022 às 18:45 | Atualizado em 27/01/2022 às 18:48
Notícia
X

No zoológico Night Safari, em Cingapura, tigres malaios receberam caixas da prosperidade recheadas com petiscos de carne em comemoração ao Ano-Novo Chinês, celebrado na próxima terça-feira (1º).

A prática, além de recreativa para os animais, é uma estratégia para melhorar habilidades cognitivas e instintos naturais de caça.

Funcionários do zoológico deram aos animais uma caixa vermelha com uma palavra chinesa impressa, que significa prosperidade. Ela vem recheada com petiscos de carne, e os tigres se deliciam com a ceia.

"Hoje demos aos nossos tigres Arhaa, Sali e Intan uma caixa de prosperidade. É um dispositivo de enriquecimento com tema do Ano Novo Chinês que consiste em uma caixa e pedaços de carne em forma de moeda em palha. Isso ajuda a estimular a caça natural, outras competências e habilidades de resolução de problemas”, diz Julette Tay, cuidadora do Night Safari.

No início, os animais ficaram cautelosos com a caixa misteriosa, mas como a curiosidade matou um gato, os felinos logo se renderam aos petiscos. Sobrou até para a tampa da caixa, que virou um brinquedo para os tigres malaios.

Roslan RAHMAN / AFP
A caixa também funciona como estratégia para melhorar habilidades cognitivas e instintos naturais de caça - Roslan RAHMAN / AFP
Roslan RAHMAN / AFP
Os tigres malaios receberam caixas da prosperidade recheadas com petiscos de carne - Roslan RAHMAN / AFP

A espécie está ameaçada de extinção e restam menos de 200 indivíduos adultos na natureza.

Tags

Autor