Conheça a história do gato adulto que miou pela 1ª vez para acordar família e alertar sobre perigo em casa
História voltou a viralizar na internet quatro anos depois do acontecimento
A história de um gatinho que superou suas limitações para salvar a família voltou a viralizar na internet. O caso aconteceu em 2018, em Ohio, nos EUA. Em um dia que aparentava ser igual aos normais da rotina, os integrantes da família Kecskes estavam dormindo tranquilamente até serem acordados pelos miados do mascote da família. Mr. Boo, que já era um gato adulto, miou pela primeira vez na vida, para alertar a família sobre um perigo em casa.
O felino miou tanto que acordou os moradores da casa. O que podia deixá-los felizes, na verdade, os deixou apreensivos. Quando a família levantou para checar os motivos do miado incessável, foram inundados por uma sensação de tontura e estranheza.
David Kecskes, o pai, levou um susto ao ver o gato e sua filha desmaiando no corredor ao mesmo tempo.
“Nós vimos Boo cair e desmaiar e então Ariana saiu do quarto dela, é meio que o gato dela, e ela também desmaiou”, relatou ao jornal Fox19 à época.
O perigo identificado por Mr. Boo era algo que ninguém podia ver, cheirar, ou tocar: era monóxido de carbono. A substância estava envenenando todos silenciosamente, inclusive o gato.
“Ele estava meio que tropeçando no corredor e continuava miando. Ele parecia querer que nós saíssemos de casa. Ele desmaiou tantas vezes tentando nos acordar e isso é incrível porque ele nunca miou antes. É como se ele estivesse esperando a vida inteira para fazer essa coisa heróica”, disse David.
O homem decidiu tirar a família de casa o mais rápido possível e ligar para a polícia e para os bombeiros.
De acordo com a equipe de bombeiros, a origem do vazamento da substância era uma caldeira defeituosa. Não havia detector em casa, mas o gato salvou a vida da sua família.
Na época, Mr. Boo recebeu uma homenagem da PETA (grupo defensor dos direitos dos animais nos EUA) e um certificado de herói.