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Conheça os pet influencers que ganham pequena fortuna com suas redes sociais

Celebridades do mundo animal faturam mais de R$ 50 mil por mês

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Paloma Xavier

Publicado em 14/02/2022 às 17:13 | Atualizado em 14/02/2022 às 17:14
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Nos tempos de redes sociais, até pets podem ser influencers. Isso mesmo, digital influencers. O cão Bono, o porco Jamon e o gato Chico fazem sucesso na internet com publicações sobre momentos divertidos do dia a dia.

De acordo com dados da Decode, no ano de 2020, os vídeos de animais tiveram mais de 150 milhões de visualizações no Youtube. Mas o sucesso dos pets vai além da internet e alcança números expressivos na conta bancária de seus tutores. De acordo com a Folha de São Paulo, os perfis desses animais nas redes sociais chegam a faturar R$ 80 mil por mês.



O faturamento não surge somente pelo engajamento gerado nas publicações, mas também pelo cachê recebido por publicidades de marcas famosas.

Conheça os pets

O cão Bono conquistou sucesso pela primeira vez após ser clicado descendo nas ondas em uma prancha de surf. O labrador chocolate de 10 anos já conquistou mais de 240 mil seguidores nas redes sociais, um programa no canal OFF e no Youtube, além de ser o primeiro embaixador pet da BMW.

Jamon, o mini pig de 95kg, também faz sucesso nas redes sociais: com mais de 50 mil seguidores, ele tem uma linha licenciada de joias com pingentes de porco, tênis e mochilas. Os posts pagos no Instagram do pet influencer rendem o faturamento de cerca de R$ 5 mil por mês.

 
 
 
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Uma publicação compartilhada por Jamon (@jamonthepig)


Os felinos também ocupam a internet e conquistam milhares de seguidores nas redes sociais. Com 9 anos de idade, Chico atingiu a marca de 500 mil seguidores no Instagram e até ganhou um livro e uma biografia para chamar de sua. O gatinho tem até WhatsApp, pelo qual responde fãs e aceita propostas publicitárias.

Como ganhar dinheiro com um perfil de pets?

Com o sucesso de muitos pet influencers, a iniciativa de criar perfis para animais nas redes sociais tem se tornado cada vez mais frequente. Mas, para obter um bom engajamento, os tutores devem ser criativos e entender sobre ferramentas de monetização. Confira algumas dicas:

1 - Caprichar no perfil

O primeiro passo para entrar no mundo do influenciador animal na internet é criar um perfil atrativo. O nome do usuário deve ser de fácil memorização. Se o nome do animal for mais complicado, a dica é investir em algum apelido ou algo que tenha a ver com o universo pet.

A descrição, mais conhecida como "bio", deve trazer informações sobre a localização, nome do dono e até mesmo coisas que o pet gosta de fazer. Esses detalhes são importantes para criar uma conexão com os seguidores e, com isso, adquirir relevância na plataforma.

2 - Elaborar um conteúdo criativo

Fotos e vídeos são os principais conteúdos de perfis em redes sociais, principalmente no Instagram. É por meio deles que o usuário da plataforma irá conhecer o pet e se encantar pelo animal. Por esse motivo, invista em algo criativo que expresse a personalidade do bichinho, como comportamentos engraçados e sua rotina.

Uma dica para se destacar nas redes é acompanhar as principais tendências do mundo pet. Ferramentas como Google Trends podem ajudar a produzir conteúdos relevantes no segmento. Também é possível ficar “por dentro” das tendências seguindo perfis relevantes nas redes.

3 - Usar meios de monetização

Existem diversas plataformas para auxiliar quem deseja monetizar conteúdos nas redes sociais. Algumas delas oferecem opções que ajudam a alcançar um número maior de pessoas e também a gerar receita.

Para quem se aventura no Youtube, por exemplo, é possível usar o Google Adsense, uma ferramenta desenvolvida pelo motor de busca que permite a um canal, blog ou site obter lucros com anúncios.

Ao publicar um material do pet no canal da plataforma de compartilhamento de vídeos, é possível introduzir peças publicitárias de marcas do universo pet. A cada clique ou visualização, o dono do canal recebe uma porcentagem.

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O porquinho Jamon tem mais de 55 mil seguidores no Instagram - DIVULGAÇÃO


No Instagram, as formas para monetizar os conteúdos são variadas. É possível vender espaços publicitários na plataforma para marcas, oferecer infoprodutos próprios e realizar lives para adquirir pagamentos em dólar por meio de selos doados por seguidores.

Já no TikTok, a monetização de perfis de pets acontece de forma similar às anteriores. A primeira alternativa para ganhar dinheiro com a rede social é por meio da inserção de peças publicitárias geradas pelo TikTok Ads. Entretanto, para se qualificar, é preciso ter mais de 10 mil seguidores.



As lives, ou transmissões ao vivo, também são formas de adquirir mais dinheiro com a rede social. Disponíveis para usuários com mais de mil seguidores e maiores de idade, os vídeos ao vivo permitem que fãs enviem presentes, chamados rubis e diamantes, que são posteriormente trocados por dinheiro.

Outra alternativa para quem quer tornar uma conta mais relevante no TikTok é o Creator Fund. A plataforma pretende pagar diretamente aos produtores de conteúdo pelos vídeos publicados. O sistema está sendo implementado em todas as contas do aplicativo para incentivar os usuários e pet influencers a continuarem produzindo peças audiovisuais para o aplicativo.

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