Pets

Quais frutas meu cachorro pode comer? Confira quais frutas são seguras para cães

Confira a nossa lista com frutas seguras para o seu cachorro comer

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Almeida

Publicado em 16/05/2022 às 20:40 | Atualizado em 16/05/2022 às 21:15
Editorial
X

Ás vezes ver um cachorro nos olhando com aquela cara de coitado enquanto comemos algo que eles não podem ingerir dá uma dorzinha no coração, né?

Muitos cães mostram interesse por alimentos que de forma alguma podem comer (como é o caso do chocolate, por exemplo), mas outros alimentos, como as frutas, podem deixar os tutores confusos na hora de dividir com o cãozinho. Afinal, quais frutas os cachorros podem consumir?

Confira abaixo quais frutas seu cãozinho pode comer:

  • Caju

Ajuda na metabolização de proteínas, possui antioxidantes e colabora para o funcionamento adequado do sistema nervoso.

  • Melancia

A melancia é rica em vitaminas C e A, além de possuir muita água, o que ajuda a hidratar nos dias quentes. O ideal é servir sem a casca e sem as sementes.

  • Morango

Possui vitamina C, alto teor de água e fibras, além de nutrientes antioxidantes.

  • Banana

Possui minerais importantes como ferro, potássio e magnésio, mas cuidado com a quantidade: a banana é uma fruta bastante calórica e pode piorar quadros de obesidade se oferecida em excesso.

Reprodução
- Reprodução

  • Manga

Pode ser oferecida mas evitando entregar a manga inteira e retirando o caroço antes para o cachorro não correr o risco de engasgar, além de evitar danos para o trato digestivo do animal. A manga traz benefícios para a energia e função cerebral, além de possuir propriedades antioxidantes.

  • Maçã

Costuma ser uma das favoritas dos cachorros, mas precisa ser oferecida sem os caroços, pois eles são tóxicos para os bichinhos. Oferece muita fibra e vitaminas A, E, C e B.

  • Mamão

O mamão é riquíssimo em fibras e outros nutrientes que fazem bem para o organismo, mas deve ser oferecido apenas em pequenas quantidades, já que seu excesso pode causar diarréia no animal. 

  • Caqui

Também contém muitas fibras, que ajudam na digestão. É importante que também seja servida sem os caroços.

Na hora de servir as frutas para o seu cachorro, corte em pedaços que sejam fáceis para ele digerir ou transforme em purê. Você pode até mesmo congelar para fornecer um snack refrescante para os dias mais quentes.

O indicado, de forma geral, é que as frutas não sejam dadas no lugar das refeições, mas sim como petiscos, complementando as refeições maiores.

  

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Tags

Autor