OVNI

Veja como as autoridades lidaram com imagens e relatos de OVNIs

Após a confirmação de OVNIs, autoridades americanas devem divulgar casos catalogados pelas Forças Armadas nos anos anteriores.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 18/05/2021 às 16:07
Notícia
X

Depois de muitos anos de negação do governo americano em relação aos Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs), agora muitos relatos estão prestes a serem revelados em documentos sigilosos das Forças Armadas dos Estados Unidos. Mesmo sendo algo inovador, ainda é cedo para afirmar com toda a certeza que são de fato alienígenas no Planeta Terra, porém é algo a ser analisado.

''Após uma revisão completa, o departamento determinou que a liberação autorizada desses vídeos desclassificados não revela nenhuma capacidade ou sistema sensível'', disse a porta-voz do Pentágono, Sue Gough.

''E não afeta nenhuma investigação subsequente sobre incursões no espaço aéreo militar por fenômenos aéreos não identificados'', completou Sue.

No mês de abril, foram divulgadas imagens e três vídeos infravermelhas, onde mostravam um ponto triangular voando e se movendo de maneira muito rápida. Em 2019, a Nasa reconheceu as imagens. ''Com o objetivo de esclarecer qualquer equívoco do público sobre se as imagens que estão circulando são reais ou não, ou se há algo mais nos vídeos ou não'', afirmou Gough.

Os relatórios dos OVNIs, que perderão o sigilo, estão programados para serem entregues ao Congresso pelo Escritório do Diretor de Inteligência Nacional e outras agências no mês de junho.

 

Tags

Autor