BALEIA

Homem sobrevive após ser engolido por baleia e conta como foi

Homem que estava mergulhando, nos Estados Unidos, para pescar lagostas foi engolido por baleia e sobrevive.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 17/06/2021 às 15:04 | Atualizado em 17/06/2021 às 15:13
Notícia
X

Quem é fã de histórias certamente já ouviu falar de Pinóquio, um boneco de madeira que acaba sendo engolido por uma baleia gigante. Nos Estados Unidos, no mar de Cape Cod, Massachusetts, um mergulhador estava pescando lagostas, quando em um piscar de olhos foi engolido por uma baleia jubarte - que pode chegar a 15 metros e pesar mais de 30 mil toneladas. Em entrevista à CNN dos EUA, o mergulhador Michael Packard, de 56 anos, contou como foi a situação.

''Mergulhei e desci uns 15m de profundidade. De repente, senti uma pancada muito forte e não vi mais nada. Daí eu percebi: ‘Ai, meu deus, estou na boca de uma baleia… Estou na boca de uma baleia e ela está tentando me engolir!‘. Eu falei pra mim mesmo: ‘Tá bom, é isso. É isso… Minha hora chegou… Vou morrer'”, disse Michael.


 O mergulhador contou também que na hora em que foi engolido pelo animal, não conseguia para de pensar nos seus amados filhos, de 12 e 15 anos. Além disso, o momento de sufoco durou cerca de 30 segundos e Packard conseguiu respirar por causa do tanque de oxigênio.

''De repente, ela subiu à superfície e começou a balançar a cabeça. Eu fui lançado no ar e caí na água. Estava livre e simplesmente fiquei boiando ali”, contou. 


 

Tags

Autor