Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
Sustentabilidade

Olimpíadas de Tóquio: camas de papelão para evitar sexo entre atletas? Não é bem assim

História inusitada viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (16) e deu o que falar. Mas as camas de papelão em Tóquio tem outro motivo

Rafael Santos
Rafael Santos
Publicado em 16/07/2021 às 21:05
Notícia
Divulgação
Segundo fabricante, as camas de papelão suportam até 200 quilos - FOTO: Divulgação
Leitura:

Na manhã desta sexta-feira (16), a informação de que a Vila Olímpica de Tóquio tem camas de papelão para evitar que os atletas fizessem sexo, viralizou nas redes sociais. Mas a história não é bem essa.

Podemos dizer que o motivo da escolha por camas de papelão nas Olimpíadas é bem mais nobre. A ação é parte do esforço que Tóquio 2020 faz para ser a Olimpíada mais ecológica da história.

A escolha do papelão – material facilmente reciclável – para confecção das camas (que suportam até 200 kg), em nada tem ligação com a possibilidade de evitar a relação sexual entre os atletas.

Apesar de ser papelão, um material que parece ser frágil, o fabricante garante que as camas são resistentes e não desmontam nem durante o sexo, desde que haja, no máximo, duas pessoas na cama.

Vale lembrar que a orientação do comitê é evitar aglomerações e contatos sem máscaras. Ainda assim, estão sendo distribuídos preservativos para os atletas hospedados na Vila Olímpica.

As camas de papelão não são o único sinal de esforço pela sustentabilidade na Olimpíada de Tóquio 2020.

As medalhas entregues aos vencedores das competições realizadas foram feitas com celulares reciclados com molduras em papelão.

Comentários

Últimas notícias