Sustentabilidade

Olimpíadas de Tóquio: camas de papelão para evitar sexo entre atletas? Não é bem assim

História inusitada viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (16) e deu o que falar. Mas as camas de papelão em Tóquio tem outro motivo

Imagem do autor
Cadastrado por

Rafael Santos

Publicado em 16/07/2021 às 21:05 | Atualizado em 16/07/2021 às 21:30
Notícia
X

Na manhã desta sexta-feira (16), a informação de que a Vila Olímpica de Tóquio tem camas de papelão para evitar que os atletas fizessem sexo, viralizou nas redes sociais. Mas a história não é bem essa.

Podemos dizer que o motivo da escolha por camas de papelão nas Olimpíadas é bem mais nobre. A ação é parte do esforço que Tóquio 2020 faz para ser a Olimpíada mais ecológica da história.

A escolha do papelão – material facilmente reciclável – para confecção das camas (que suportam até 200 kg), em nada tem ligação com a possibilidade de evitar a relação sexual entre os atletas.

Apesar de ser papelão, um material que parece ser frágil, o fabricante garante que as camas são resistentes e não desmontam nem durante o sexo, desde que haja, no máximo, duas pessoas na cama.

Vale lembrar que a orientação do comitê é evitar aglomerações e contatos sem máscaras. Ainda assim, estão sendo distribuídos preservativos para os atletas hospedados na Vila Olímpica.

As camas de papelão não são o único sinal de esforço pela sustentabilidade na Olimpíada de Tóquio 2020.

As medalhas entregues aos vencedores das competições realizadas foram feitas com celulares reciclados com molduras em papelão.

Tags

Autor