Atualizações e novas ferramentas

De tradução até colaboração entre usuários; confira as novidades do Instagram

As mudanças acontecem depois do Facebook anunciar investimento de US$1 bilhão até o final de 2022 para apoiar criadores de conteúdo digital

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Salles

Publicado em 21/07/2021 às 21:34 | Atualizado em 21/07/2021 às 21:56
Notícia
X

Passando uma série de mudanças para competir com o concorrente direto - o TikTok - o Instagram está aprimorando as ferramentas para publicação de vídeos com maior facilidade para o usuário da rede. Esta semana, o Instagram começa a testar um recurso chamado Collab, onde permite que o criador do conteúdo convide outros usuários para colaborar em um post, seja ele feed ou reels.

 

Divulgação
Instagram começa a liberar novos recursos para impulsionar criação de conteúdo - Divulgação

Ao aceitar colaborar, as duas contas aparecem no topo da publicação, que será publicada para os seguidores de ambos, tendo acesso também às métricas e feedbacks. Por enquanto o recurso está liberado apenas para contas públicas no Reino Unido e na Índia.

Tradução automática

Se notou algo diferente no stories que viu nesta quarta-feira (21), você está atento. O Instagram liberou um recurso que traduz automaticamente os textos publicados nos stories. Quando a plataforma identificar um idioma estrangeiro em um post, ele exibe a opção “ver tradução” no canto superior da sua tela, logo abaixo do nome do usuário. A ferramenta de tradução automática oferece suporte a mais de 90 idiomas e o Instagram afirma que o recurso estará disponível globalmente.

Conteúdo impróprio

O Instagram está mesmo se esforçando para melhorar a experiência do usuário. O usuário poderá decidir de quer ver conteúdo impróprio. É o Controle de Conteúdo Sensível, ele permitirá que você decida na aba explorar, por exemplo, se quer ver postagens consideradas impróprias. Com a nova opção, o usuário vai poder dizer se está incomodado com a exposição a esse tipo de postagem. Caso escolha não ver mais esse conteúdo, as publicações recomendadas na aba explorar vão mudar.

Investimento

As mudanças acontecem depois de o Facebok anunciar investimento de US$1 bilhão até o final de 2022 para apoiar criadores de conteúdo digital. Uma tentativa de crescimento ante à concorrência com o Youtube e TikTok que já são totalmente voltados para produção de vídeos. Esse investimento, segundo a empresa, incluirá novos programas de bônus para criadores que atingirem certos marcos usando as ferramentas criativas e de monetização da empresa — tais como os anúnciosin-stream, transmissões ao vivo, presentear criadores com estrelas e outros.

Tags

Autor