REDES SOCIAIS

Instagram: Exclusividade do recurso 'arrasta para cima' estão com os dias contados

Até o momento, só era possível anexar links em story nas contas verificadas ou com mais de 10 mil seguidores

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 29/06/2021 às 15:56
Notícia
X

A plataforma Instagram possui algumas funcionalidades restritas a usuários com muitos seguidores na rede, como é o exemplo da função 'arrastar para cima’ - no qual permite adicionar links no story. No entanto, o que tudo indica é que a exclusividade do recurso está com os dias contados. De acordo com o site The Verge, a plataforma está testando um novo adesivo, que possibilitará a qualquer usuário incluir links nas postagens.

Até o momento, só é possível anexar links em story nas contas verificadas ou com mais de 10 mil seguidores. Os demais usuários só dispunham da ferramenta de link na biografia do seu perfil.

Com a chegada do adesivo, a forma de compartilhar links no story acontecerá um pouco diferente. Ao invés do público arrastar a tela de baixo para cima, o adesivo consegue transportar o usuário a qualquer outro site com apenas um click.



Fase de teste

Por enquanto, a novidade está em fase de teste, para poucos usuários. Após análise dos resultados, o adesivo de links poderá ser disponibilizado a todas as contas, mas, por enquanto, não há previsão.

Ao The Verge, o vice-presidente de produto do Instagram, Vishal Shah, disse que esse é experimento é inicial, principalmente para que a equipe possa entender como as pessoas podem tirar proveito dos links na rede social. "Esse é o tipo de sistema futuro que gostaríamos de ter… e é isso que esperamos implementar, se formos capazes de fazer a ideia funcionar”, afirmou.

Tags

Autor