Peixe estranho

Peixe com ‘dentes humanos’ é fisgado por pescador nos EUA

Peixe inusitado vive em águas rasas e também pode ser encontrado no Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Salles

Publicado em 06/08/2021 às 17:08
Notícia
X

Já pensou estar pescando tranquilamente e de repente fisgar um peixe com uma boca ‘de gente’? Foi o que aconteceu em Jennette's Piern, um destino de pesca em Nag's Head, no Estado americano da Carolina do Norte.

O experiente pescador Nathan Martin, disse ao jornal local McClatchy que estava pescando no píer quando se deparou com o que ele descreveu como "uma boca cheia de dentes”. Mesmo com a susto da boca “humana”, Martin logo identificou o peixe que, apesar de raro, é apreciado por pescadores pela boa briga com o animal e por ter uma carne de excelente qualidade. "É uma luta muito boa quando você se esforça para segurar a vara de pesca, na hora de puxar um peixe. E esta foi uma boa captura e tem um gosto muito bom", completou ele em entrevista ao portal americano.


Mas que peixe é esse?

Tomou um susto? Calma que te explicamos. O animal é da espécie identificada como sargo-de-dentes (Archosargus probatocephalus), com os dentes similares aos humanos, molares e caninos, de 6 a 8 dentes iguais, e vários dentes internos. Ele também é chamado popularmente como peixe-ovelha por ter a boca parecida com a boca de uma ovelha. Peixe inusitado prefere habitats de água rasa, com fundo rochoso e recifal, onde vive em pequenos cardumes. Encontram-se, por vezes, na água salobra de estuários. Tem um corpo de formato ovalado e um pouco achatado e também pode ser encontrado no Brasil.

Sargo-de-dentes
- Sargo-de-dentes

Mais animais diferentes?

Em Pernambuco, já vimos alguns animais diferentes também. Foi o caso do Dragão Azul. Confira neste vídeo da TV JC um tira-dúvidas sobre o animal.

Tags

Autor