Falta de higiene

1 em cada 3 britânicos só lava os lençóis uma vez por ano, afirma estudo

Estudo realizado no Reino Unido mostra que a falta de higiene da população local pode acarretar diversos riscos para à saúde

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 14/09/2021 às 9:42 | Atualizado em 14/09/2021 às 10:19
Notícia
X

Quem não gosta de uma boa noite de sono? Para se ter um bom dia produtivo é preciso ter tido uma noite de descanso. Para isso, é preciso manter alguns bons hábitos, como ter um horário correto para dormir e ter uma boa higiene. E é nesse último ponto que os britânicos erram.

De acordo com o estudo realizado com 2.000 pessoas pela marca de móveis Hammonds Furniture e coletado pela LadBible, editora de mídia social e entretenimento, somente um em cada três britânicos só lava seus lençóis uma vez por ano. Imagina o cheiro?

Além disso, cerca de 760 pessoas (38% dos entrevistados) responderam que não lavam os cobertores com frequência, porém não foram específicos em relação a quantidade de vezes.

Em geral, os médicos recomendam que a lavagem dos lençóis de cama seja feita pelo menos uma vez por semana. Ficar sem lavá-los por tanto tempo, além de ser uma grande falta de higiene, pode causar acne, manchas e outros problemas de pele.

"Lavar roupas e lençóis regularmente é importante para a limpeza geral, mas também para garantir que o corpo permaneça limpo e saudável. Se você não lavar suas roupas com frequência, você pode correr o risco de pegar uma infecção", explica a Dra. Aragona Giuseppe para o site El Confidencial. O estudo foi realizado em outubro de 2020 no Reino Unido.

E você, lava seus cobertores com frequência? Fique atento e cuidado com os riscos.

Tags

Autor