Oxe, mainha!

'Oxe, mainha': Bordão de Gil do Vigor é música de Cinderela, um dos personagens mais icônicos da TV no Nordeste

O ex-bbb publicou o vídeo no story do seu Instagram no último domingo (26)

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 27/09/2021 às 11:17 | Atualizado em 27/09/2021 às 11:48
Notícia
X

O ex-bbb Gil do Vigor postou em seu Instagram uma homenagem para a Cinderela no último domingo (16). No momento, o doutorando em economia pela Universidade de Davis, na Califórnia, estava fazendo seus afazeres domésticos e brincou, cantando a música que está na memória e no coração dos pernambucanos. "Já lavei os pratos, fiz arroz, tratei galinha, e agora vou sair não? Oxe, mainha". 

No vídeo, Gil fez uma enquete no seu story, perguntando se seus seguidores conheciam a canção da gata borralheira mais amada de Pernambuco.


Mas afinal, quem é Cinderela e que música é essa?

Se você é pernambucano ou já morou em Pernambuco durante algum tempo de sua vida já deve ter ouvido a música cantada por Gil do Vigor. Caso você não conheça, O Viral vai te explicar.

Cinderela, ou Cindy, como também é conhecida, é a gata borralheira mais querida do 'país' Pernambuco. Cindy começou sua carreira com o grande sucesso teatral pernambucano dos anos de 1990, chamado de: "Cinderela - a história que sua mãe não te contou", que estreou no Teatro Valdemar de Oliveira, na Boa Vista, em Recife.

Em 2005, Cinderela estreou o programa Papeiro da Cinderela, atração fixa na grade de programação da TV Jornal. Uma das músicas que mais fez sucesso no repertório da Cinderela foi "oxe, mainha", da banda pão com ovo, cantada por Gil em seu Instagram.

O programa conta com uma boa dose de humor e imitações inesquecíveis, como o papel de Engraçadinha Araújo, em homenagem a incrível jornalista Graça Araújo.

Quem dá vida a nossa querida Cindy há quase 30 anos é Jeison Wallace, humorista recifense, diretor e ator. 

 

Tags

Autor