tubarão-sardo

Pescadores lutam com tubarão de 250 kg durante uma hora

De acordo com os pescadores, o animal media 2,13 metros

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 27/09/2021 às 9:57 | Atualizado em 27/09/2021 às 10:18
Notícia
X

Você gosta de uma boa aventura? Então se liga nessa: sete pescadores lutaram por cerca de uma hora para conseguir puxar um tubarão de aproximadamente 250 quilogramas para perto do seu barco. Já pensasse?

O organizador da "expedição" era o encanador Simon Davidson, 39. O rapaz foi até a costa de Devon, no sudoeste da Inglaterra, com mais seis colegas, dentre eles Daniel Hawkins, profissional na captura dos peixes locais.

Simon foi até a região já sabendo da grande predominância de tubarões-sardos no local, mas ainda sim se surpreendeu durante o passeio. "Eu aluguei esse bote por dois dias e ele (o tubarão) veio no segundo. Foi de longe o maior que nós pegamos", conta o encanador.

"Alguém mordeu minha isca, mas eu não pensei que era um bicho grande pois ele não havia começado a lutar", relembrou Simon. Logo em seguida, após avistar o tubarão-sardo, toda a tripulação iniciou uma 'batalha' para conseguir trazer o animal para perto do barco.

O motivo? Medir o animal para saber qual era o seu tamanho. Os sete homens se juntaram para manter o peixe cartilaginoso próximo ao barco para conseguir medir seu cumprimento: 2,13 metros.

A estimativa do grupo era de que o tubarão tivesse seu peso próximo a 250 quilogramas. Esse tubarão-sardo visto por Simon e seus colegas seria o maior da espécie a ser capturado nas águas britânicas.

Apesar do ocorrido, o grupo não poderá registrar essa conquista no livro britânico de pescaria, uma vez que a avaliação é feita obrigando os animais a serem pesados em terra. Como a tripulação não matou o animal e o entregou de volta ao mar, a avaliação não poderia ser feita.

Essa espécie, parente do tubarão-branco, não costuma apresentar uma ameaça aos seres humanos, já que não ficam próximos de faixas de areia e se alimentam de outros animais marinhos.

Você gosta de notícias sobre tubarões? Então se liga nessas outras matérias do O Viral:

Tubarão aparece 'de surpresa' em ensaio fotográfico nos EUA

Pesquisa afirma que dinossauro com dentes de tubarão foi o T-rex de sua época

Tubarão-branco é mordido por outra criatura ainda maior

Tubarão ''cara de porco'' é encontrado no Mar Mediterrâneo

Tags

Autor