com fome?

Médicos tiram 1kg de pregos do estômago de paciente durante cirurgia

O paciente contou que começou a engolir os objetos depois de decidir para de beber, há aproximadamente um mês antes de dar entrada no hospital

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 04/10/2021 às 14:30 | Atualizado em 04/10/2021 às 16:16
Notícia
X

Médicos da Lituânia tiveram uma inusitada surpresa ao atender um paciente que estava se queixando de fortes dores abdominais na última semana. Após ser internado, uma radiografia mostrou que o estômago dele estava com diversos objetos metálicos, alguns de até 10 centímetros. Já visse?

Após a descoberta, os médicos fizeram uma cirurgia para retirar os corpos estranhos. Durante a operação, de aproximadamente três horas, os cirurgiões encontraram parafusos e pregos dentro do paciente. Dá para acreditar?

O homem, que não teve o seu nome identificado, contou que começou a ingerir os objetos depois de decidir parar de beber, há aproximadamente um mês antes de dar entrada no Hospital Universitário Klaipda (KUL).

De acordo com a BBC, a cirurgia foi um sucesso e o paciente encontra-se em recuperação no hospital. O cirurgião Sarunas Dailidenas chamou de "caso único". 

Mas afinal, por que o paciente teve o desejo de comer pregos e parafusos?

Existe um distúrbio chamado de 'alotriofagia'. Mas que danado é isso? Basicamente, é o desejo de comer coisas que fazem mal ao corpo. A doença pode ser causada pela falta de algum nutriente no organismo ou por transtorno psicológico. 

No caso do paciente em questão, o suposto motivo que teria motivado a desenvolver o distúrbio seria ter parado de beber há poucas semanas. 

Tags

Autor