comemoração

Garoto pernambucano faz festa com tema 'caminhão de lixo' e viraliza na web

Antes de aprender a pronunciar as primeiras palavras, Felipe já era fã do 'carro do lixo'

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 08/10/2021 às 16:49 | Atualizado em 08/10/2021 às 17:13
Notícia
X

De um garoto comum para mini coletor de lixo, feliz e realizado: foi assim que Felipe Leite Gomes comemorou o seu aniversário de 3 anos. Desde novinho ele é fascinado pelo 'caminhão de lixo'. Inclusive, sabe até o horário que vai passar na sua rua e sempre vai na janela conversar com os trabalhadores que tanto admira: os coletores de lixo.

Arquivo Pessoal
Felipe teve sua festa com o tema 'caminhão do lixo' - Arquivo Pessoal

"A história de Felipe com o caminhão começou assim: ele, quando era bebê, ia pra janela ver carro, ônibus, moto, caminhão... e começamos a perceber que quando era o caminhão do lixo que estava vindo já na outra rua fazendo um barulhinho específico ele começava a ficar eufórico", explicou Joyce Leite Gomes, mãe de Felipe, ao blog O Viral.

A gestora comercial contou que o filho, quando não sabia falar, apontava pela janela pedindo para ver o caminhão do lixo passar. Às vezes até batia palma e soltava beijo. Pense numa paixão?

Arquivo Pessoal
Joyce Leite Gomes e Rodrigo César da Silva Gomes são os pais de Felipe e idealizadores da festa - Arquivo Pessoal

Joyce ainda contou que quando começou a falar, o filho pediu um caminhão do lixo de brinquedo. "Ele pedia ‘mamãe, caminhão brinquedo’. Não era fácil de encontrar, então a gente só encontrou na internet no modelo original, sem ser no modelo infantil”.

Arquivo Pessoal
Felipe teve sua festa com o tema 'caminhão do lixo' - Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal
Felipe teve sua festa com o tema 'caminhão do lixo' - Arquivo Pessoal

Seu afeto pelo automóvel é tão grande que o pequeno Felipe pediu que o seu aniversário tivesse a sua grande paixão como tema. A comemoração teve direito a fardamento completo, sacos de lixo, lixeira e até um bolo temático. Pense numa festa massa!

A festa fez tanto sucesso que Felipinho apareceu até no Recife Ordinário. Um superstar, hein?

"Ano passado, no aniversário dele de dois anos, a gente pensou em fazer festinha, mas ainda estávamos muito restritos, já que era outubro de 2020. Na época não tinha vacina e estávamos seguindo as orientações sanitárias. Por isso, a gente acabou deixando a festa em ‘stand by’ para esse ano se ele continuasse com esse desejo. E ele continuou. E aí ele desce algumas vezes, mas nunca tinha ido jogar o lixo lá e ele começou a pedir uma roupa de coletor. Foi aí que tivemos a ideia do aniversário e ele adorou", relembrou a mãe.

Mas se engana quem achou que foi fácil. De acordo com Joyce, foi uma uma missão bem difícil encontrar inspirações para fazer a festa com o tema escolhido. "Eu tive muita dificuldade em encontrar até mesmo ideias na internet para gente poder fazer a decoração e os doces", contou. "A roupinha a gente mandou customizar porque não tinha [onde comprar] e ele ficou muito feliz e muito realizado. Ele dormiu com a roupa", completou.

Arquivo Pessoal
A comemoração foi com direito a jogar o lixo no veículo que Felipe mais gosta - Arquivo Pessoal

Nessa comemoração, não podia faltar a celebração com os ídolos de Felipinho. Junto com os seus responsáveis, o garoto foi para a rua, com direito a jogar o lixo dentro do caminhão e foto com os seus mais novos amigos.

Arquivo Pessoal
Felipe comemorando sua festa com seus ídolos: os garis que passam na sua rua - Arquivo Pessoal

"Assim, pra gente é muito diferente, mas pra ele é natural. Ele não atende que é uma profissão que existe, às vezes, preconceito da sociedade. Essas pessoas são tratadas como invisíveis muitas vezes. Pra ele é uma profissão linda, que é, de fato, e digna como todas as outras. Ele é fascinado", explicou Joyce.

Ela ainda conta que o filho é gosta de outros carros grandes, mas que a paixão do pequeno é o caminhão do lixo. "Ele gosta de ambulância. Ele diz que vai cair pra ambulância passar e pegar ele. A gente fica tentando tirar isso da cabeça dele [risos]. Mas nada se compra ao caminhão de lixo", finaliza a mãe.

Arquivo Pessoal
Felipe gostou tanto da sua roupa especial que não quis tirá-la nem para dormir - Arquivo Pessoal

Felipe gostou tanto da sua roupa especial de coletor que não quis tirá-la nem para dormir. Uma fofura, né? O 'fofurômetro' da redação do O Viral explodiu. 

Tags

Autor