grande 'encãotro'

Ganso e cão cego viram amigos e 'batem papo' diariamente

A amizade começou assim que o casal de gansos africanos chegaram no sítio, há cerca de quatro meses

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 07/10/2021 às 8:57 | Atualizado em 07/10/2021 às 9:31
Notícia
X

Quem aí tem um grande amigo? Ter alguém com quem dividir momentos é algo alegre e reconfortante. O Viral traz hoje uma história de amizade inusitada entre dois animais de espécies diferentes: um ganso africano e um cão. Quem diria?

A vida de Thor, um labrador que vive em um sítio de Santa Teresa, na região serrana do Espírito Santo, ficou mais agitada e feliz depois que os donos adotaram um casal de gansos africanos.

De acordo com Alonso Alpino, 59, com a chegada dos novos moradores ao sítio, nasceu uma amizade entre o ganso e Thor, que é cego desde o nascimento. O aposentado ainda contou que todos os dias, há quase dois meses, o ganso vai do lago até o canil para 'papear' com Thor.

"Ele fica ali por vários minutos, emite alguns sons como se estivesse conversando com o Thor. Apesar de não enxergá-lo, ele [Thor] fica ali perto só ouvindo o ganso e sentindo a presença dele. Quando o Thor se sente solitário e fica "chorando" pedindo atenção ou latindo, o ganso logo vem correndo. É como se ele dissesse 'calma amigo, estou aqui, estou perto'", contou Alonso.

Arquivo pessoal
"É um exemplo de amizade. Eles são muito especiais", disse o dono - Arquivo pessoal

Os donos explicaram que o 'doguíneo' foi adotado ainda filhote. Porém, somente depois de alguns meses, os donos perceberam que ele não enxergava. "Com o tempo em casa observamos que ele caía e tropeçava nas coisas. Também começamos a notar que o olhinho era diferente, mais esbranquiçado até que o levamos à veterinária e ela constatou que ele era cego", contou.

Já os gansos chegaram há cerca de quatro meses, doados por uma vizinha. Como o casal gosta de água, ela percebeu que não teria espaço suficiente para eles permanecerem. "Aqui existem três laguinhos. Então, eles se sentiram em casa. A gansa até está chocando vários ovos", contou o aposentado.

Alonso afirma que os animais se deram tão bem que o ganso, ainda sem nome, se preocupa com o seu amigo de quatro patas. Ele conta que, certo dia, ao levar o cão para passear, o ganso se aproximou e parecia questionar onde ele levaria o amigo. Bem protetor, né?

"É um exemplo de amizade. Eles são muito especiais", finalizou Alonso.

Tags

Autor