Extraterrestre?

Confira como foi desvendado o mistério da 'múmia alien'

Cadáver possuía apenas 15cm e cabeça em formato oval, remetendo aos alienígenas mostrados em filmes de ficção

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 21/10/2021 às 22:32
Notícia
X

Oscar Muños, morador da cidade chilena de Inquique, fez uma grande descoberta no ano de 2002. Em uma região do deserto do Atacama, ele encontrou com um pequeno corpo enrolado em um tecido branco. De imediato, ele percebeu que não era um corpo comum. Isso porque o cadáver possuía apenas 15cm e cabeça em formato oval, remetendo aos alienígenas mostrados em filmes de ficção.

A descoberta chocou e despertou a curiosidade mundial. Pelo seu formato, o corpo foi batizado de "múmia alien". No entanto, a possibilidade foi descartada por cientistas ao longo dos anos. Um teste preliminar realizado no ano de 2013 provou que o ser era humano.

A partir de um estudo mais recente, foi esclarecido que o corpo era de uma criança que, possivelmente, nascer morta e tinha mutações em genes relacionados ao desenvolvimento de ossos e cartilagens.

“Seu crescimento ósseo era o de uma criança de vários anos, o que nos diz muito sobre as mutações que portava. Apresenta mais de uma mutação nociva, e os genes afetados estão envolvidos na morfologia humana”, explicou o professor da Universidade de Stanford Carlos Bustamante, um dois pesquisadores que realizou o estudo.

Tags

Autor