Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
Bizarro

Peixe é achado com parasita que devora língua e fica no lugar dela

Alguns especialistas chegaram a dizer que o parasita é algo de outro mundo

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 22/10/2021 às 11:09 | Atualizado em 25/10/2021 às 20:30
Reprodução/Facebook
Parasita estranho é encontrado na boca de peixe - FOTO: Reprodução/Facebook
Leitura:

Um peixe pargo foi encontrado recentemente com um parasita em sua boca, no parque Estadual de Galveston Island, localizado no Texas, Estados Unidos. Os funcionários do próprio parque fizeram a divulgação através de uma publicação no Facebook. Alguns especialistas chegaram até a brincar com a postagem, dizendo que a criatura era um marciano, antes mesmo de dar uma verdadeira explicação sobre o que realmente era o parasita. 

O parasita encontrado na boca do pargo é denominado como "piolho comedor de língua". Ele se conecta à boca do peixe, passa a substituir a língua dele, e assim, sobrevive se alimentando do muco do animal. Ele é considerado o único exemplo de parasita a tomar o lugar de um órgão do seu hospedeiro.

Os responsáveis pelas postagens disseram que o parasita comedor de língua não mata nenhum peixe e nem afeta os humanos. Mas a sua aparência estranha e assustadora deu o que falar nas redes sociais. 

Você curte curiosidades? Se liga nessa!

Veja o momento em que o casal chega flutuando na panela.

Reprodução/Facebook
Peixe encontrado com parasita comedor de língua - FOTO:Reprodução/Facebook

Comentários

Últimas notícias