Emocionante

Jovem que comia manga com farinha para não passar fome se torna advogado e ajuda pessoas carentes

Eliel se tornou inspiração para todos nas redes sociais com sua história

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 26/10/2021 às 10:04
Notícia
X

Eliel da Silva Maciel, de 29 anos, é filho de uma agricultora e de um mototaxista. Durante toda a sua vida, viveu em uma área de palafitas no bairro de Buritizal, no Macapá (AP). Seu sonho de ser advogado surgiu ao perceber que seus vizinhos da comunidade precisavam de orientações jurídicas, mas não tinham condições financeiras para aquele tipo de serviço.

O rapaz conta que conseguir o diploma de advogado nunca foi fácil, já que muitas vezes ele e sua família, não tinham o que comer. Eliel conta que seu pai sempre foi muito esforçado, nunca deixou faltar alimento em casa. Mas devido aos períodos chuvosos, o trabalho do pai se tornava ainda mais difícil. Ele relata que quando não havia o que comer, sem opções, acabava por catar mangas na rua e misturava com farinha. 

"A gente comia manga com farinha no jantar, manga no almoço, manga no café, até meu pai providenciar algo melhor pra gente comer. Todas as vezes no inverno isso acontecia", relatou Eliel ao Razões para Acreditar.

Ele conta que nunca teve uma vida fácil e já chegou a sofrer bullying na adolescência por sua aparência. Eliel tinha lábio leporino (uma fenda no lábio superior que pode se prolongar até o nariz). Após terminar o ensino médio, em 2012. Eliel entrou na faculdade de Direito via Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) com a ajuda dos pais. Foram cinco anos de luta, mas o rapaz finalmente conseguiu o seu diploma. No ano de 2019, ele fez a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e passou de primeira. 

Hoje, Eliel oferece serviços na área do Direito como, previdenciário, agrário, criminal e civil. Todos esses serviços oferecido pelo advogado são totalmente gratuitos para os moradores da comunidade.

Ele procura oferecer uma vida melhor para os seus pais e seu filho de 3 anos. Mas conta que não se vê saindo do lugar onde viveu toda a sua infância e adolescência. Com muito orgulho de suas origens, Eliel montou seu próprio escritório em sua casa. O rapaz se tornou um grande exemplo e inspiração para outras pessoas da comunidade.

Tags

Autor