Projeto Social

VÍDEO: Professor leva alunos carentes pendurados no próprio carro

Após ser visto carregando crianças em seu próprio carro, homem dá entrevista falando sobre seu projeto social para crianças carentes

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 25/10/2021 às 15:11 | Atualizado em 25/10/2021 às 16:50
Notícia
X

No vídeo mostra um Fiat Uno, ano 1997, carregando crianças com as pernas para o lado de fora. O motorista dirige bem devagar e está com o seu porta-malas semiaberto. O carro estava passando na Avenida Cônsul Assaf Trad, localizada em Campo Grande. O homem que dirigia o carro deu entrevista ao Campo Grande News e disse ser um professor de escolinha de futebol.

Ele faz a realização desse projeto com crianças carentes que não tem pai, mãe ou condições financeiras (veja como ajudar no fim da matéria). Na escolinha de futebol eles recebem orientações escolares e lanches. As crianças que fazem parte desse projeto tem cerca de 5 a 16 anos de idade.

Segundo o professor, que preferiu não ter sua identidade revelada disse "Todos os dias a gente se organiza para usar meu carro, porque não tem outro. Levo uns 16 guris dentro. Vai tudo pendurado e um no colo do outro".

O dono do carro também afirma que sempre cuida dos jovens como se fossem seus filhos, por isso costuma dirigir devagar ou até mesmo faz duas viagens, buscando um grupo de crianças por vez. 

"Faço esse trabalho com amor, carinho e alegria, só por eles. Não é pelo dinheiro", afirma o professor.

O homem disse que durante todo o tempo em que havia feito esse projeto social, nunca foi parado pela polícia. "Se me parar, mando levar os meninos para o destino. Faço isso, porque não posso deixar eles para trás. Quando junta todos os times, aí freto um ônibus, porque não cabe numa van. São cinco times, dá 80 crianças, em um ônibus de 50 lugares", conta o professor da escolinha de futebol.

Para aqueles que desejam ajudar o projeto social da escolinha de futebol, podem doar através de uma vaquinha criada para que o professor consiga realizar a compra de uma van e fazer o transporte dos alunos da escolinha. Clique aqui e saiba como ajudar.

 

Confira o vídeo:


Tags

Autor