Ressurreição?

Corpo de pastor, que escreveu que iria ressuscitar no 3º dia após a morte, é enterrado sob forte comoção em Goiás

Huber Carlos foi enterrado na madrugada desta terça-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 26/10/2021 às 15:19
Notícia
X

Na última sexta-feira (22), a morte de Huber Carlos Rodrigues, pastor bastante conhecido na região Sul de Goiás, chocou a população. O homem faleceu devido a complicações cardiorrespiratórias, mas deixou um documento assinado, afirmando que iria ressuscitar no terceiro dia após a sua morte. Muitos de seus seguidores realmente chegaram a acreditar que ele poderia voltar a vida. 

No documento, com data de 2008, ele dizia que teve divinas revelações do Espírito Santo e que passaria por um "mistério de Deus", onde iria ressuscitar às 23h30, três dias após a sua morte. O prazo dado pelo documento, que não foi registrado em cartório e foi assinado por duas testemunhas, terminou na noite desta segunda-feira (25).

"Minha integridade física tem que ser totalmente preservada, pois ficarei por três dias morto, sendo que no 3° dia, eu ressuscitarei. Meu corpo durante os três dias não terá mau cheiro e nem se decomporá, pois o próprio Deus terá preparado minha carne e meu cérebro para passar por essa experiência", escreveu o homem. 

Sepultamento

Em entrevista ao G1, o advogado da família chegou a se pronunciar dizendo que a esposa de Huber havia se negado a liberar o corpo para o enterro, que estava no refrigerado de uma funerária da cidade a espera do prazo de três dias para o sepultamento, em respeito a viúva.

O corpo do pastor Huber foi enterrado na madrugada desta terça-feira (26). Centenas de pessoas chegaram a acompanhar o sepultamento de Huber Carlos e também cantaram homenagens para o homem. Em coro, pediram em coro que a tampa do caixão fosse aberta, mas o coveiro negou os pedidos. Apesar de tantos protestos, o sepultamento ocorreu normalmente às 0h30. 

Confira a reportagem do TV Jornal SBT

Tags

Autor