Bizarro

Efeito colateral da covid-19 faz mulher tirar roupa e beber sabão

Depois de contrair a doença, a moça passou a ter delírios e mania de perseguição

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 03/11/2021 às 22:14
Notícia
X

*Com informações do Metrópoles

Uma mulher de 30 anos, do Catar, foi internada após sofrer uma complicação psiquiátrica por causa da infecção causada pela covid-19. Depois de contrair a doença, a moça passou a ter delírios e mania de perseguição. Em uma das situação, a jovem chegou a se despir em público. Além disso, ela lavou as próprias roupas na pia de um banheiro e bebeu cerca de 100 ml de sabonete.

O caso da moça foi descrito por pesquisadores do Departamento de Psiquiatria da Hamad Medical Corporation em um artigo publicado no British Medical Journal Case Reports (BMJ).

Os médicos que acompanharam a paciente relataram que ela não tinha histórico de doenças mentais e tinha sido internada com pneumonia causada pelo coronavírus. A mulher apresentou sintomas como tosse leve e perda de paladar e olfato.

"Covid-19 é uma causa reconhecida de delírio e também foi relatada em associação com manias", escreveu a equipe do professor Peter Haddad.
Apesar de não comuns, os delírios afetam 15% dos pacientes adultos da Covid-19 e 20% dos com mais de 65 anos, de acordo com um estudo feito no King’s College, da Inglaterra, com dados do aplicativo ZOE Covid Symptom Study.

A paciente, que não foi identificada, foi levada ao hospital por um parente depois que ingeriu sabonete líquido. A moça alegou que havia gostado do cheiro e do sabor.

“Ela estava agitada e falava demais. Além disso, parecia confusa, conversando com pessoas que não estavam lá, chamando membros da família pelo nome errado e, em uma ocasião, tirando a roupa sem motivo”, relataram os médicos.

Tags

Autor