Inacreditável

VÍDEO: Cobra é flagrada carregando peixe na boca para fora da lagoa

O vídeo foi registrado no começo da tarde do último sábado (4)

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 07/12/2021 às 16:01
Notícia
X

Uma cobra foi flagrada carregando um peixe pela boca no município de Jaraguá do Sul, no estado de Santa Catarina. A cena foi gravada por um morador e é possível ver o réptil segurando um outro animal em sua boca, passando calmamente nas margens de uma lagoa. Após um tempo, a família que presenciou a cena encontrou uma cobra se alimentando com um peixe. 

O vídeo foi registrado no começo da tarde do último sábado (4), na propriedade da família de Caio César de Lima Silva, de 20 anos. "A gente nunca tinha visto isso, mas a gente estava encontrando alguns peixes aleatoriamente na beira da lagoa. Estava meio sem explicação, até a gente ver a cobra", explicou o jovem. 

Caio conta já ter visto as cobras na lagoa antes, mas nunca carregando um peixe em sua própria boca.  "Elas [cobras] vivem lá faz um tempo. No inverno, desaparecem e, no verão, volta a aparecer", explicou o garoto.

Um biólogo chamado Christian Raboch, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), achegou a afirmar que a serpente vista pela família é uma cobra d'água, de nome científico Erythrolamprus Miliaris. O homem também garante que a espécie do animal não é venenoso.  

"Ela é bem comum perto de riacho e lago. Ela se alimenta principalmente de peixes, e anfíbios, sapo, perereca e rã", explicou Christian .

Confira as imagens: 

Informações: portal G1.

Tags

Autor