Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
Inacreditável

VÍDEO: Cobra é flagrada carregando peixe na boca para fora da lagoa

O vídeo foi registrado no começo da tarde do último sábado (4)

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 07/12/2021 às 16:01 | Atualizado em 31/12/1969 às 21:00
Reprodução/ Caio César
Cobra é vista carregando um peixe em sua boca - FOTO: Reprodução/ Caio César
Leitura:

Uma cobra foi flagrada carregando um peixe pela boca no município de Jaraguá do Sul, no estado de Santa Catarina. A cena foi gravada por um morador e é possível ver o réptil segurando um outro animal em sua boca, passando calmamente nas margens de uma lagoa. Após um tempo, a família que presenciou a cena encontrou uma cobra se alimentando com um peixe. 

O vídeo foi registrado no começo da tarde do último sábado (4), na propriedade da família de Caio César de Lima Silva, de 20 anos. "A gente nunca tinha visto isso, mas a gente estava encontrando alguns peixes aleatoriamente na beira da lagoa. Estava meio sem explicação, até a gente ver a cobra", explicou o jovem. 

Caio conta já ter visto as cobras na lagoa antes, mas nunca carregando um peixe em sua própria boca.  "Elas [cobras] vivem lá faz um tempo. No inverno, desaparecem e, no verão, volta a aparecer", explicou o garoto.

Um biólogo chamado Christian Raboch, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), achegou a afirmar que a serpente vista pela família é uma cobra d'água, de nome científico Erythrolamprus Miliaris. O homem também garante que a espécie do animal não é venenoso.  

"Ela é bem comum perto de riacho e lago. Ela se alimenta principalmente de peixes, e anfíbios, sapo, perereca e rã", explicou Christian .

Confira as imagens: 

Informações: portal G1.

Comentários

Últimas notícias