Inusitado

Padaria sofre incêndio por excesso de manteiga em receita

O padeiro do local conseguiu controlar o fogo no estabelecimento

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 13/12/2021 às 12:16
Notícia
X

Um incêndio pode ser ocasionado por diversos motivos, mas por excesso de manteiga em uma receita é completamente inesperado. Por esse mesmo motivo, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado em uma padaria de Limoeiro do Norte, no interior do Ceará.

A Guarnição da 2ª Companhia do 4° Batalhão de Bombeiros Militar (2ª Cia/4°BBM), comandada pelo tenente Pinheiro, debelou o incêndio que foi previamente controlado no local. Apesar do susto, não houve nenhuma vítima. 

Os profissionais chegaram no local por volta das 14h30 e encontraram o ambiente com bastante fumaça. De acordo com o padeiro Augusto Silva, o incêndio começou devido a uma reação ocorrida entre o acúmulo de gordura na manteiga e o calor do forno.

O incêndio foi controlado e resfriado pelo próprio padeiro, mas a fumaça ainda chegou a persistir. Os bombeiros fizeram a utilização de equipamento de proteção individual (EPI) e também equipamentos de proteção respiratória autônoma (Epra). 

Para combater o fogo no local, foi necessário desligar a energia elétrica e fazer o uso de 500 litros de água. O forno e a parte de afiação elétrica ficaram bastante danificados. 

Informações: O Povo. 

Curtiu a matéria? Se liga nessas: 

Homem coloca fogo na própria casa após descobrir infestação de cobras no local

Passageiro flagra momento exato em que um raio atinge a asa do avião

Celular da Xiaomi explode e assusta cliente; veja


 

Tags

Autor