Inacreditável

Cachorro é reencontrado por família após 13 anos desaparecido

O animal foi identificado por um microchip

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 13/12/2021 às 19:27 | Atualizado em 13/12/2021 às 22:33
Notícia
X

O incrível caso de um cãozinho desaparecido há mais de 13 anos deixou muitas pessoas chocadas, mas felizes, ao saber que o animal finalmente voltou para os seus donos. Remington – ou Remi – foi identificado por um microchip e achado por especialistas em resgate, este mês. 

O animal, da raça Yorkshire Terrier, foi localizado em Fort Worth, a 428 km da casa de sua família, que fica em Houston, nos Estados Unidos. Segundo a organização que realizou o resgate, ainda não se sabe como esse pequeno animal sobreviveu tanto tempo sem os seus familiares.

Segundo a família do cachorro, ele foi roubado do quintal de casa quando tinha apenas nove semanas de vida. Eles ainda chegaram a procurar o animal por meses na esperança de encontrá-lo, mas isso só aconteceu depois de 13 longos anos.

Resgate do Remi

Remi foi encontrado graças a uma ligação feita por um cidadão que ficou preocupado com um post no Facebook, que mostrava o bichinho magro, ferido e com os pêlos emaranhados. 

O homem ligou para funcionários da Fort Worth Animal Care & Control, organização que realiza resgates e adoções de animais, que foram imediatamente até o local encontrar o cachorrinho. Eles também acionaram outro grupo de resgate, chamado Saving Hope, para rastrear o histórico de propriedade do animal.

Após todo o resgate, as duas organizações compartilharam imagens do pequeno animal em suas redes sociais. Em uma das publicações, estava escrito na legenda: "Ele estava coberto de sujeira, tinha uma ferida aberta no rosto e quase não se reconhecia".

Segundo as organizações, como o animal já era microchipado, foi mais fácil encontrar o contato dos seus familiares.

Reencontro da família com Remi

Aaron Webster, o real dono de Remi, recebeu uma ligação da ONG Saving Hope Rescue, dizendo que o animal havia sido encontrado e que estava vivendo em situação de rua.

"Aaron, sua esposa e seus três filhos crescidos ficaram entusiasmados e felizes por finalmente receberem Remi de volta à sua casa. Ele será amado por sua família pelo resto de seus dias", escreveu a ONG.

A família informou que o animal está se recuperando bem após alguns dias de descanso. Também disse que ele parece estar cego, mas "saudável de coração".

Com informações do Histórias com Valor.

Tags

Autor