Turismo

Bilionário japonês mostra seu dia a dia como um turista espacial

Yusaku Maezawa registrou diversas curiosidades em seu canal do Youtube

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 20/12/2021 às 15:08
Notícia
X

O bilionário japonês Yusaku Maezawa, 46 anos, passou 12 dias no espaço a bordo da espaçonave russa Soyuz MS-20, e documentou o dia a dia da sua viagem para o seu canal do Youtube. Nos vídeos, ele compartilhou suas principais experiências e também as coisas mais inusitadas de sua viagem. 

O empresário, que atua no mercado da moda online, mostrou as soluções usadas pelos astronautas para realizar atividades cotidianas, como beber chá e como se adaptar na hora de dormir. Segundo ele, são usados "sacos de dormir especiais".  

Uma das curiosidades da viagem está ligada a um funil portátil, que é usado para sugar a urina dos astronautas, já que, devido a falta de gravidade, não é possível armazenar a urina em um vaso sanitário. "Fazer xixi é fácil", comentou Maezawa.

Em um dos vídeos, o japonês revela que levou apenas quatro kits de cuecas e meias limpas para a missão. "Sim, eu tenho que usar pelo menos três dias e talvez segurar mais um pouco", afirmou Yusaku.

Japoneses em viagens espaciais

Com essa viagem, ele se tornou o primeiro japonês a ir para o espaço na década de 2000. O último japonês a pisar a ficar em órbita espacial foi Yotohiro Akiyama, jornalista que viajou para a estação Mir em 1990.

Novas experiências em 2023

Ysaku ficou conhecido em 2018 por ter sido a primeira pessoa a comprar a primeira passagem para o voo ao redor da Lua, que será realizado pela SpaceX, do empresário Elon Musk, em 2023.

Veja um dos vídeos feitos pelo empresário durante a viagem: 

 Leia também: 

Startup quer enviar grávida para dar à luz no espaço

VÍDEO: Aplicativo de delivery faz sua primeira entrega no espaço

Ensaio de pré-wedding é feito entre irmãos após noiva não conseguir 'espaço na agenda'

Tags

Autor