Inusitado

VÍDEO: Aplicativo de delivery faz sua primeira entrega no espaço

A plataforma de entregas fez parceria com um empresário japonês

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 15/12/2021 às 17:49 | Atualizado em 16/12/2021 às 12:04
Notícia
X

Quem diria que um dia alguém poderia entregar comida no espaço? A empresa de delivery "Uber Eats", conseguiu realizar sua primeira entrega de comida no espaço. Isso mesmo que você está lendo. A empresa conseguiu ultrapassar todos os limites terrestres para conseguir realizar esse ato. 

A entrega só aconteceu graças a parceria entre o delivery e o empresário japonês Yuasaku Maezawa, que embarcou por 12 dias na nave espacial russa "Soyuz". Esse episódio aconteceu na última quarta-feira (8) e os pratos típicos do Japão tiveram que percorrer 400 quilômetros, durando cerca de 8 horas e 34 minutos para finalmente chegar em seu destino, na Estação Espacial Internacional (ISS). 

A empresa de delivery somente divulgou essa especial entrega na última segunda-feira (13). Para os astronautas da ISS, foram entregues muitos pratos típicos do Japão, como: cavala cozida com miso, carne cozida em molho agridoce, frango cozido em rebentos de bambu e carne de porco assada.

Comunicado

Segundo o CEO da Uber, Dara Khosrowshashi, essa foi uma pequena entrega para o empresário Yuasaku Maezawa, mas "uma grande entrega para a Uber Eats". De acordo com ele, o aplicativo de delivery tem como objetivo ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e a conseguirem qualquer coisa. 

No fim do seu comunicado, ele também comemora a realização da entrega completamente inédita. 

"Estamos maravilhados por ter ajudado ele a fazer nossa primeira entrega bem-sucedida ao espaço. Nosso objetivo é ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e conseguirem qualquer coisa, por isso temos muito orgulho de servir os astronautas na Estação Espacial Internacional. Yuasaku Maezawa ficou satisfeito com a entrega, embora tenha demorado um pouco mais do que 30 minutos habituais para chegar", finalizou.

Confira o vídeo: 

Informações: Portal O Povo. 

Tags

Autor