Tecnologia

Professor cria TV para telespectador sentir o gosto do que está passando enquanto lambe; veja como funciona

O equipamento pode ser utilizado para treinar sommeliers e cozinheiros de forma remota

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 28/12/2021 às 12:16
Notícia
X

Em algum momento já ouviu falar em uma televisão que pode ser capaz de transmitir sabor? Um professor, chamado Homei Miyashita, da Universidade de Meiji, localizada no Japão, conseguiu desenvolver uma TV onde a pessoa que está assistindo pode sentir perfeitamente o sabor do que está sendo exibido na tela após lamber. Esse aparelho tecnológico foi nomeado como '"Teste-the-TV" (em português, 'prove a TV'). 

Para que o telespectador consiga sentir realmente o sabor da comida através de uma TV, o equipamento faz a utilização de latas de spray com diversos sabores, para que os usuários lamba o filme "higiênico" e sinta o gosto. 

Mas não é somente esse o propósito da TV inovadora. Ela também pode ajudar no treinamento de sommeliers e cozinheiros de forma remota.

Funcionamento da TV

O funcionamento da TV é bastante simples. Quando ela estiver exibindo a imagem de um hambúrguer, por exemplo, o total de dez latas de spray 'imprimem' o sabor da imagem no filme higiênico da própria TV, onde a pessoa que está assistindo pode lamber e sentir o mesmo gosto da comida.

Em uma exibição jornalística dessa nova invenção, uma estudante ligou o aparelho, que começou a passar a imagem de um chocolate. Quando a jovem lambeu o filme higiênico, ela contou sentir o gosto de "chocolate ao leite". 

Reprodução/ AFP
Professor cria TV que permite sentir gosto das imagens - Reprodução/ AFP

Homei Miyashita contou que esse produto, se fosse colocado à venda no mercado, iria custar em torno de US$ 875, cerca de mais de R$ 5 mil. "O objetivo é fazer com que seja possível ter experiência de comer em um restaurante que está do outro lado do mundo, mesmo sem sair de casa", explicou o professor. 

Para colocar esse produto viável a comercialização, o professor já está conversando com diversas empresas interessadas nesse novo equipamento.

Com informações do portal o Povo. 

Confira também: 

Enfermeira de UTI Neonatal faz roupas para recém-nascidos

Jacaré 'ataca' banhista curioso em praia do Rio Grande do Norte

VÍDEO: Idosa de 82 anos viraliza após colocar Alexa para 'rezar'

Dá só uma olhada! VÍDEO: Mulher é detida após socar idoso que estava sem máscara em voo nos EUA

Tags

Autor