Adorável

VÍDEO: Idosa de 82 anos viraliza após colocar Alexa para 'rezar'

A neta divulgou os vídeos de dona Elza nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 27/12/2021 às 17:48 | Atualizado em 27/12/2021 às 20:47
Notícia
X

Uma idosa de 82 anos se tornou completamente viral nas redes sociais. Elza das Dores Santana, moradora da Região Metropolitana de Belo Horizonte, ganhou de presente de Natal uma assistente virtual, também conhecida como Alexa, para lhe ajudar a não esquecer de tomar os seus remédios.

Mas para a surpresa de todos da família, ela fez com que a sua mais nova 'companheira' fizesse algumas orações para que escutasse.  

A neta de Elza, Jéssica Meireles Santana, postou um vídeo no Twitter mostrando a Alexa citando a oração de São Francisco. Na legenda da publicação, ela deixou escrito: "Demos uma Alexa para minha avó, agora a Alexa tá rezando o terço no meio do almoço". O vídeo chegou a ser curtido por mais de 124 mil pessoas em apenas três dias.  

Nas imagens divulgadas, é possível ver a Alexa sobre uma mesa, realmente fazendo uma oração para a idosa. Até a manhã desta segunda-feira (27), o número de visualizações já ultrapassou 78 mil. 

Para saber mais sobre o que a avó pensava sobre a nova tecnologia, Jéssica realizou um "bate-bola", fazendo algumas perguntas sobre a nova 'companheira' da idosa. Como resposta, dona Elza apenas disse: "Achei bom. Ela ensina muita coisa para gente. (...) Rezei, cantei", contou a idosa. 

Sem paciência para tecnologia 

Dona Elza também conta que se sua nova amiga a fizesse perder a paciência, não teria nenhuma moleza. Antes de saber que a nova tecnologia era possível rezar o terço, ela contou: "Tem hora que tem que dar uma folga para ela. Se ela me irritasse, eu ia dar um chute nela." 

Além de ter uma Alexa, a idosa ainda possui uma conta no Instagram, vinculada com o Youtube, onde ela compartilha com sua neta algumas dicas para cuidar de plantas. 

"Tem que explicar direitinho, explicar da forma mais simples possível para que seja ferramenta de auxílio mesmo. Para ela, está sendo uma ocupação porque descobriu novas coisas para fazer dentro de casa, e a pandemia aflorou isso" concluiu a neta.

Confira o vídeo:

Com informações do G1. 

Confira também: 

Menina de 6 anos pede cadeira de rodas para o vizinho em carta para Papai Noel

Criança com Down enxerga pela primeira vez e tem reação emocionante; Veja o vídeo

Grupo universitário realiza ensaio fotográfico natalino para incentivar adoção de animais

Tags

Autor