Emocionante

Cão é cruelmente abandonado em estrada ao lado de uma mala; veja as imagens

O animal foi encontrado em situação muito crítica

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 31/12/2021 às 14:22
Notícia
X

Uma equipe de resgate acabou se deparando com uma situação extremamente crítica de um cachorrinho que foi deixado na rua, da forma mais cruel, para se virar sozinho. A história desse pequeno guerreiro se tornou viral em 2021 e despertou o sentimento de revolta nas pessoas, em rede social.  

Um homem que estava dirigindo entre Trani e Barletta, na Itália, acabou encontrando uma mala quebrada no acostamento de uma estrada. Mas para a sua surpresa, ao se aproximar do local, viu que havia um cachorro em situações críticas ao lado do objeto. Segundo o rapaz, que não teve seu nome divulgado, tudo indicava que o cão foi colocado dentro da mala para ser jogado fora, mas de alguma forma, ele conseguiu sair de dentro.

O animal foi diagnosticado com várias doenças

Para tentar salvar o animal, ele acabou entrando em contato com uma equipe de resgate, que imediatamente foi ao local e o levou para fazer alguns tratamentos. Segundo os profissionais que realizaram o resgate, a situação do cachorro era muito delicada e difícil.

"Os resultados dos seus exames são realmente dramáticos. Há anemia, hiperparatireoidismo, insuficiência hepática e necrose em alguns tecidos. Seu aparato entérico gorduroso está cheio de pedras e couros estranhos", explicou um porta-voz da fundação.  

Após algumas semanas em tratamento, o cachorro começou a ser chamado carinhosamente de Kei pelos funcionários. "Quem adotar o Kei vai levar um cachorro que terá que reconstruir física e psicologicamente. É um grande compromisso", disse um dos cuidadores do pequeno animal. Confira algumas fotos do cachorrinho: 

Reprodução/Redes Sociais
Cãozinho sendo cuidado por veterinários - Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais
Cachorro encontrado na estrada ao lado da mala - Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes sociais
Kei dormindo após ser resgatado - Reprodução/Redes sociais

Apesar de ter passado por uma situação traumatizante, Kei está se permitindo confiar aos poucos nos seres humanos. Segundo informações da equipe de resgate, ele está ficando cada vez mais forte por causa dos cuidados diários dos veterinários. 

Com informações do portal Histórias com Valor.

Confira também: 

VÍDEO: Cachorra motociclista faz sucesso na web e já possui milhares seguidores nas redes sociais

VÍDEO: Cachorro fã do Homem-Aranha encontra seu ídolo no Recife

VÍDEO: Cachorra protege filhotes de equipe de resgate

Dá só uma olhada! VÍDEO: Entregadora salva jovem e seu cachorro durante ataque de pitbull

Tags

Autor