Herói da vida real

Policiais salvam recém-nascido que se engasgou com leite materno

O caso ocorreu no domingo (2), após a mãe da criança notar que o bebê estava roxo e desacordado

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio César

Publicado em 04/01/2022 às 14:23 | Atualizado em 04/01/2022 às 14:57
Notícia
X

Após engasgar com leite materno, um bebê de 27 dias foi salvo por policiais militares em Paraguaçu, em Minas Gerais. O caso ocorreu no último domingo (2), após a mãe da criança, Lorruawma Tamires da Silva, notar que seu filho estava roxo e desacordado. Logo depois, entrou no carro e pediu socorro aos agentes.

A mãe disse que tudo aconteceu quando estava dando de mamar ao recém-nascido e, ao perceber que ele parou de mamar, notou que estava se engasgando com o leite. Após isso, acionou as autoridades, que chegaram rapidamente em sua casa para salvar seu filho.

Segundo Elder Manoel Batista Gonçalves, cabo da Polícia Militar que auxiliou no salvamento do menino, ele encontrou a mãe em um carro com a criança roxa e desacordada no local em que foi socorrida. “O bebe estava bem roxo e frio e desacordado. Ela estava na rua, desesperada com ele no carro", declarou.

Ao realizar o procedimento de socorro na criança, Elder afirmou que todos ficaram aliviados ao escutar o choro do bebê. “Conseguimos desengasgar o bebê e quando nós vimos ele chorando, ficamos aliviados”, declarou o cabo. "Feliz pela criança estar bem. É meu presente de 2022, vai marcar minha carreira para o resto da vida”, completou.

Após o susto, o recém-nascido foi levado diretamente para um hospital próximo na cidade. Posteriormente, recebeu alta e foi liberado para cuidados em casa.

Confira também, Mulher fica isolada em banheiro após testar positivo para covid-19

Tags

Autor