Covid-19

Passageiro deixa 'aviso de covid-19' em banco de ônibus após homem espirrar: 'O cara fez a parte dele'

Caso aconteceu em Praia Grande, São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 13/01/2022 às 13:57 | Atualizado em 13/01/2022 às 15:42
Notícia
X

Um aviso bastante chamativo foi colocado no banco de um ônibus municipal de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Como um aviso de proteção para as pessoas que estavam no veículo, um dos passageiros deixou um cartaz no banco com as seguintes palavras: "Um moço espirrando nesses assentos (covid). Não sente-se (covid)".

A imagem foi registrada na quarta-feira (12) por um passageiro que estava no veículo, a caminho de uma consulta médica. O homem, que preferiu não se identificar, contou que em um momento da viagem percebeu que um passageiro estava espirrando muito, sentado no fundo do transporte público. 

"Depois, ele desceu, e uma outra pessoa escreveu isso e colocou no banco, para alertar as outras pessoas, para não sentarem", explicou o homem. 

Contato com gotículas de saliva

O passageiro ainda afirmou que após o rapaz descer no ponto de ônibus, as pessoas que estavam no veículo não se sentaram naquele lugar. 

"Achei bacana [o aviso]. Mesmo os outros tossindo e tendo sintomas, as pessoas não passam álcool em gel na mão, e as empresas também não fazem a higienização direto, só uma vez por dia, que eu saiba. O cara fez a parte dele, de não se sentar no local, e ainda colocou um aviso para alertar as outras pessoas que poderiam, eventualmente, sentar ali e pegar Covid-19, caso o passageiro tivesse", concluiu.

Apesar da boa ação em ter colocado um aviso para as pessoas, um especialista conversou com portal de notícias G1 e afirmou que só há problema em se sentar no local se o passageiro encostar a mão na poltrona que teve contato com gotículas de saliva de alguém infectado. 

Com informações do portal G1. 

Confira também: 

Covid-19: Prefeito 'sugere' proibir o "litrão" de cerveja para quem não se vacinar

Influencer pode ser presa após posar nua em frente de uma igreja; entenda

VÍDEO: Gil do Vigor solta um pum em live e viraliza nas redes sociais

Dá só uma olhada! VÍDEO: Mulher dá à luz em ônibus e se desculpa com passageiros: 'Foi muito emocionante'

Tags

Autor