Vereador registra BO por estar envolvido em boato de ter órgão genital preso a mulher
O parlamentar usou as redes sociais para desmentir os rumores e afirmar que "estão sendo tomadas as devidas providências judiciais"
Dizem que mentira tem perna curta. Mas nesse caso, um simples ‘boato’ tomou proporções maiores do que se esperava. Chamado de Piriquito da Água, o vereador baiano Valtar Rodrigues (PP) atua na Câmara Legislativa de Santo Amaro, na Bahia.
Segundo informações do Metrópoles, alguns moradores da cidade espalharam que o parlamentar estava envolvido em um ato polêmico. Ele teria ido parar no hospital após ter ficado com o pênis preso em uma mulher.
O vereador usou as redes sociais para se pronunciar e em comunicado desmentiu os rumores e afirmou que “está tomando as devidas providências judiciais”. Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o ocorrido.
Segundo comunicado publicado pela Assessoria de Comunicação de Valter Rodrigues, “as polêmicas envolvendo o vereador são falsas e sem conexão com a realidade, possuem o único e nefasto objetivo de causar prejuízo à imagem do Sr. Piriquito”, relatou em nota.
Veja a nota completa:
Fake news
É válido ressaltar que a produção e divulgação de fake news com o intuito de difamar alguém é considerado um ato criminoso. Previsto no art. 139 do Código Penal, que afirma inclusive detenção de até um ano a quem o comete, podendo gerar, ainda, responsabilidade civil, através da respectiva indenização por danos”, como condiz a nota.
*Com informações do Metrópoles
Confira também:
>> Museu do sexo: Influenciadora é condenada por tirar foto sentada em escultura polêmica