Novo ensino para Geração Z?

Jovem faz vídeo para o TikTok explicando a Tensão na Ucrânia

Através de dublagens engraçadas e um mapa-múndi, o humorista ensina assuntos sérios de forma lúdica

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio César

Publicado em 03/02/2022 às 10:07 | Atualizado em 03/02/2022 às 11:39
Notícia
X

Já imaginou traduzir política internacional para vídeos rápidos e fáceis de entender? Um humorista, já havia pensado nisso antes. O ator Pedro Daher está produzindo registros bem-humorados e divertidos no TikTok sobre geopolítica e eventos históricos.

Uma das postagens que viralizaram, o tiktoker abordou as questões de crise e conflito que estão acontecendo no Leste Europeu, entre os países da Rússia, Ucrânia e Estados Unidos. Através de dublagens engraçadas e um mapa-múndi, ele ensina o assunto de forma ‘lúdica’ para quem deseja aprender.

Assista ao vídeo:

@oipedrodaher Conflito da Ucrânia ???????????????????????? #fyp #xyzbca #ucrania ? som original - Pedro Daher

 

No enredo, os países ganham ‘vida’ no mapa com olhos e bocas e conversam entre si num diálogo irônico sobre o momento de tensão na região. Em um dos vídeos criativos o ator brinca: "Hello, Ukraine", afirma os EUA à Ucrânia. "Que tal se você começa a fazer parte da Otan?. A Rússia não fica calada e responde: "Acha mesmo que vou permitir que integre a Otan bem ao lado do meu país?", finaliza a dublagem. 

 

Conflitos na Ucrânia

Apesar da brincadeira e das piadas abordadas, o assunto realmente é sério. Os Ucranios estão sob ameaça de invasão da Rússia, que já mobilizou diversos soldados com armamentos preparados para suas fronteiras.

Por outro lado, a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e os Estados Unidos estão se unindo para proteger a soberania da ex-república soviética. Além deste assunto, o humorista cria conteúdos criativos em seu perfil e fala desde eventos históricos até reality shows. O perfil na rede social de vídeos já tem mais de 2,7 milhões de seguidores

*Com informações da Folha de São Paulo

 

Confira mais:

>> Histórico: sonda Parker da Nasa ‘toca’ o sol após 3 anos de lançamento

>> Sonho de morar nos EUA pode se tornar uma realidade; Arkansas paga R$ 54,2 mil para novos moradores

 

Tags

Autor