Impressionante

VÍDEO: Jiboia de 3 metros de comprimento viraliza ao tomar banho de chuveiro

O banho foi na temperatura morna para facilitar a troca de pele do animal

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio César

Publicado em 11/02/2022 às 10:36 | Atualizado em 11/02/2022 às 10:39
Notícia
X

Enquanto alguns preferem fugir do chuveiro, uma cobra se refrescando e tomando banho com seu tutor, viralizou nas redes sociais. O registro foi feito em São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. O biólogo Jackson Preuss, dono da jiboia, e explicou que o banho foi na temperatura morna para facilitar a troca de pele do animal, também chamada de muda ou ecdise.

Confira o vídeo:

 

“Devido a alterações ambientais como a baixa umidade, nem sempre essa troca de pele ocorre da forma correta, sobrando alguns vestígios de pele. No vídeo eu estava dando um banho morno nela para facilitar a remoção da pele”, relatou.

O animal foi batizado de Morena, vive junto com o profissional há cinco anos e tem três metros de comprimento. Apesar de causar medo e preocupação em alguns internautas, a espécie da serpente é não venenosa e se for manejada da forma correta, não apresenta risco para os humanos.

Porém, ela não vive sem comapnhia, Morena vive com mais duas serpentes em galhos de um terrario. “Não são serpentes tiradas da natureza. Elas já nasceram em cativeiro e eu as tenho com nota fiscal e toda a documentação necessária”, explicou o biólogo.

*Com informações do NDmais

 

Confira mais:

>> VÍDEO: Biólogo é mordido por cobra após resgatar o animal; veja imagens

>> Vídeo: Homem captura cobra-real com quase 5 metros de comprimento

Tags

Autor