Curioso

Donald Trump vivia entupindo os vasos da Casa Branca; saiba o que ele fazia

O motivo é mais sério do que parece

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio César

Publicado em 11/02/2022 às 12:10 | Atualizado em 11/02/2022 às 12:12
Notícia
X

Um vaso sanitário nas dependências da Casa Branca viviam entupidos no governo de Trump e o motivo repercutiu. Segundo uma jornalista do "New York Times", o ex-presidente descartava documentos direto no esgoto considerado como uma tentativa de apagamento de arquivos oficiais.

Maggie Haberman, revelou a notícia e pretende lançar um livro registrando toda a passagem de Trump na Casa Branca. A jornalista relatou que o ex-presidente afirmou às pessoas próximas que manteve o contato com o líder norte-coreano Kim Jong-un através de “cartas de amor” - chamadas assim por Trump.

A revelação veio exatamente durante o período de várias investigações nos EUA sobre documentos oficiais. Conforme Washigton Post, O Arquivo Nacional americano encontrou supostas informações confidenciais em documentos levados por Trump, após deixar o cargo de ex-presidente.

Só no mês passado, cerca de 15 caixas com papéis documentais do governo foram devolvidas ao Arquivo Nacional, daí partiu a iniciativa da investigação. Segundo o jornal, as caixas foram levadas da propriedade com vários itens às pressas, nos últimos dias de mandato.

Dessa forma, legalmente, a obrigação de Trump deixar todos os objetos e pertences sob custódia do governo federal, para armazenamento.

 

Confira mais:

>> Jurados protestam após Rudy Giuliani, ex-advogado de Trump, ser revelado no 'The Masked singer' dos EUA; Descubra o que eles fizeram

>> Vídeo reúne aparições de Donald Trump em seriados e filmes

Tags

Autor