Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Warley aciona o Santa Cruz na Justiça e pede rescisão indireta do contrato

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 07/01/2020 às 21:56
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz corre o risco de perder um dos principais ativos do atual elenco. Porém, ao contrário do que vinha sendo circulado, de uma possível negociação envolvendo Warley, o lateral-direito coral pode deixar o Arruda por outra via: judicial. Isso porque o prata da casa acionou o clube na Justiça do Trabalho, ‘a fim de obter a rescisão indireta do seu contrato de trabalho, em face do atraso salarial e do atraso nos depósitos fundiários (FGTS)’.

Como o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região estava de recesso (voltou às atividades ontem), o pedido de antecipação parcial dos efeitos de tutela do jogador (apreciação do seu caso na Justiça para que ele pudesse ser liberado antes do processo em si). Porém, o Juiz substituto da 13ª Vara do Trabalho do Recife, João Batista de Oliveira Júnior, que estava em regime de plantão judiciário, ‘julgou ausentes o caráter de urgência ou o receio de prejuízo’. Diante disso, o Juiz despachou que ‘o pleito de tutela deverá ser apreciado pelo Juízo competente, ao qual o presente processo encontra-se vinculado’.

A reportagem do Jornal do Commercio entrou em contato com o departamento jurídico do Santa Cruz, mas não teve as ligações atendidas e nem retornadas até o fechamento da matéria. Porém, a assessoria de comunicação do clube informou que: 'o departamento jurídico clube afirmou que o Santa Cruz não foi notificado judicialmente sobre o caso e se manifestará sobre o assunto apenas no processo'.

Warley, de 20 anos, disputou apenas dez partidas pelo profissional do time tricolor - todas em 2019, ano que subiu para o elenco principal. No final da temporada passada, o lateral-direito foi emprestado para o CSA, disputando 13 jogos pela equipe alagoana. Vale lembrar que Warley tem contrato com o Santa Cruz até 2022.

SONDAGENS

No início do ano, o lateral-direito recebeu algumas sondagens do Botafogo - já tinha recebido do Bahia. Porém, as duas procuras, foram para contar com o atleta por empréstimo, algo rejeitado pela direção do Santa Cruz. “Não chegou nada diretamente para mim. Provavelmente, para o Tininho (Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz). O clube, de início, não tem interesse de emprestá-lo novamente. A ideia é ter um retorno financeiro imediato. Caso contrário, usar o atleta aqui, pois nos daria um ganho técnico”, contou Nei Pandolfo, executivo de futebol do Santa Cruz.

Apesar da iniciativa de Warley e do seu representante de ingressar na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão contratual, o lateral-direito voltou de férias nessa semana e treinou normalmente com o restante do elenco tricolor ontem e anteontem no CT Ninho das Cobras.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias