Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com status de protagonista, Marinho é uma das armas do Santos para duelo contra o Sport

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 19/08/2020 às 15:02
Marinho é uma das referências do Santos. Foto: Reprodução/Twitter
Marinho é uma das referências do Santos. Foto: Reprodução/Twitter

O atacante Marinho vive um momento espetacular com a camisa do Santos. Desde que o futebol retornou, o jogador participou de sete dos oito gols marcados pelo Peixe. Atuações que renderam ao atleta o status de protagonista do time. Nesta quinta-feira, às 19h15, o clube paulista enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa boa fase, Marinho é, sem dúvidas, uma das armas mais poderosas dos paulistas para bater o Leão no Recife. O Santos, inclusive, não vence o Rubro-Negro em Recife na Série A desde 2009. De lá para cá, foram, seis jogos, com quatro vitórias dos pernambucanos e dois empates.

Mesmo com esse status de protagonista e referência técnica do time, Marinho evita enfatizar uma "Marinhodependência". Em entrevista ao site oficial do Santos, o jogador exaltou o coletivo, destacando a união do elenco do Peixe. “Não tem isso de Marinhodependência. Sempre vai ser o grupo. Estou vivendo um momento bom, mas o que vai importar sempre é o coletivo", afirmou Marinho, que completa destacando o bom momento de artilheiro.

"Já estava satisfeito em dar assistências, mas fazer gol é muito bom também. Tomara que as coisas continuem acontecendo, mas o mais importante é saber que nosso elenco está unido. Temos uma longa temporada pela frente e sabemos que a força do grupo sempre vai prevalecer", disse o jogador, que marcou um gol e deu duas assistências nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Leia mais

“Quero ajudar de todas as formas possíveis”, diz atacante do Sport

CBF publica no BID rescisão de Rithely com Sport obtida na Justiça

Por “acordo de cavalheiros”, Lucas Venuto está fora de Sport x Santos>

“Qual a diferença de Jô para Elton? Nenhuma”, afirma presidente do Sport

Sport em dia com Magrão, Durval e outros credores

Velho conhecido: Sport acerta a volta do atacante Rogério para o Campeonato Brasileiro

“Fomos roubados”, afirma Milton Bivar após não marcações de pênaltis para o Sport

REFERÊNCIA DENTRO E FORA DO CAMPO

Marinho foi vítima de racismo por um comentarista que o chamou de "burro e que ele deveria estar na senzala". Após a ofensa, o jogador gravou um vídeo chorando, visivelmente abatido com os comentários racistas. No entanto, mesmo em um momento dificílimo, Marinho fez questão de levantar a bandeira contra o racismo, marcando posição e se tornando uma referência não apenas técnica dentro do campo, mas também como inspiração na luta antirracista.

O jogador também vem sendo uma das referências do Santos. Isso porque o clube vem passando por graves dificuldades financeiras, mas mesmo assim Marinho não optou por colocar o Peixe na justiça e rescindir o contrato. Além disso, também se mostra uma peça motivadora do elenco alvinegro. Na temporada, o atacante também é o artilheiro do clube, com cinco gols em sete partidas em 2020.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias