Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Flamengo anuncia contratação do lateral-direito chileno Mauricio Isla

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 20/08/2020 às 7:08
Isla chega ao Flamengo para a vaga deixada por Rafinha. Foto: Reprodução/Twitter
Isla chega ao Flamengo para a vaga deixada por Rafinha. Foto: Reprodução/Twitter

AFP - O Flamengo anunciou nesta quarta-feira a contratação do jogador chileno Maurício Isla, de 32 anos. "É nosso! O lateral-direito Mauricio Isla, bicampeão da Copa América pela seleção chilena, é o novo reforço do Mais Querido", disse o Flamengo em seu Twitter. O clube carioca também divulgou um vídeo de Isla com a camisa do novo time: "Nação, estou muito feliz por chegar ao Mengão", disse o jogador.

Isla vem ao Flamengo para substituir o veterano Rafinha, de 34 anos, que esta semana foi contratado pelo grego Olympiakos.

O Flamengo será a primeira experiência profissional de Isla na América do Sul, após disputar as últimas 13 temporadas na Europa.

Revelado nas categorias de base da Universidad Católica do Chile, ele se transferiu para a Udinese italiana em 2007 depois de se destacar no Mundial Sub-20 com a seleção chilena, sem nunca ter feito sua estreia profissional em seu país.

LEIA MAIS

> Bayern vence Lyon e será adversário do PSG na final da Champions League

> “Ele tem contrato, tomara que continue por muitos anos”, diz Koeman sobre Messi

> Veja os vídeos da comemoração do PSG após classificação para a final da Champions League

> Reinier é emprestado pelo Real Madrid ao Borussia Dortmund

> Holandês Ronald Koeman é o novo técnico do Barcelona

Após cinco anos em Udine, se transferiu para a Juventus de Turim, onde atuou por duas temporadas e meia. Depois, jogou uma temporada no Queen Park Rangers da Inglaterra, no Olympique de Marselha e no Cagliari italiano, antes de ir para a Turquia, onde jogou as últimas três temporadas no Fenerbahçe.

Com a seleção do Chile, Isla conquistou a Copa América-2015 e a Copa América Centenário-2016, além de disputar as Copas do Mundo de 2010 e 2014. Ele já atuou em 115 partidas com a camisa da 'Roja' e marcou 4 gols.

Isla é o primeiro reforço do Flamengo desde a chegada do técnico catalão Domènec Torrent para substituir o português Jorge Jesus, com quem o time conquistou a Libertadores, o Brasileirão, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca nos 13 meses que ficou no clube, antes de assinar no mês passado com o português Benfica.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias