Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Organizadas se enfrentam na Conde da Boa Vista, espalhando medo e destruição

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 24/08/2020 às 16:09
Reprodução
Reprodução
Leitura:

Torcidas organizadas se enfrentaram, por volta das 14h desta segunda-feira (24), levando medo e destruição à Avenida Conde da Boa Vista, uma das principais do Recife. Pessoas que presenciaram o tumulto relataram ao repórter Mário Oliveira, da TV Jornal, que os envolvidos eram integrantes da Torcida Jovem do Sport e da Fanáutico.

No último sábado (22), membros da organizada rubro-negra invadiram a sede do Náutico, destruindo parte do patrimônio do clube e alguns carros. Na ocasião, o jogo entre o Timbu e o Juventude, pela Série B, tinha acabado de ser finalizado.

O confronto pode ser provável resposta dos integrantes da Fanáutico à ação da facção adversária. De acordo com o que apurou o repórter Mário Oliveira, durante o tumulto, cinco vidros de paradas de ônibus foram quebrados. Os possíveis integrantes da Fanáutico, portando barrotes de madeira e fogos de artifício, caminharam em direção à Avenida Guararapes e passaram a atirar esses materiais em direção à sede da Torcida Jovem.

A ação durou poucos minutos, pois a Polícia Militar foi acionada, chegando rapidamente ao local. Em nota, a assessoria da PM informou que equipes do 16º BPM abordaram alguns dos envolvidos na Avenida Conde da Boa Vista e cinco pessoas foram encaminhadas para a Central de Plantões.

Em nota, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informou que já começou o levantamento para averiguar, com precisão, os prejuízos causados pela nova briga entre organizadas na Conde da Boa Vista. Por ano, a Prefeitura do Recife chega a gastar com R$ 2 milhões em reparos das estruturas vandalizadas.

EXTINTAS

Desde fevereiro deste ano, a Torcida Jovem do Sport, a Fanáutico e a Inferno Coral, do Santa Cruz, estão extintas. A decisão foi do juiz Augusto Sampaio Angelim, da 5ª Vara da Fazenda Pública, que determinou o cancelamentos dos CNPJs das três facções. Ainda assim, seguem em atuação. Além dos acontecimentos dos últimos três dias - invasão à sede do Náutico e a briga desta segunda-feira (24) na Conde da Boa Vista - integrantes da Torcida Jovem intimidaram jogadores do Sport no Aeroporto dos Guararapes recentemente. . A equipe voltava de Goiás após empate, por 1x1, diante do Atlético-GO, pela terceira rodada da Série A.

Últimas notícias