Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Médico do Sport esclarece que Adryelson teve amigdalite e testou negativo para a covid-19

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 11/02/2021 às 21:34
Adryelson relatou em vídeo após o jogo, sintomas semelhantes ao da covid-19. Foto: ANDERSON STEVENS/SPORT
Adryelson relatou em vídeo após o jogo, sintomas semelhantes ao da covid-19. Foto: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

Um vídeo publicado pelo zagueiro Adryelson, após a vitória do Sport por 2x1 sobre o Internacional, no Beira-rio, em Porto Alegre, na noite da última quarta-feira (11), gerou polêmica. Isto porque nas imagens publicadas pelo próprio jogador em seu perfil no Instagram, ele afirma que jogou "doente, com febre, dor de garganta, corpo mole".

>> Veja como o Sport pode garantir matematicamente a permanência na Série A já na próxima rodada

>> Após gol e vitória, volante Marcão prega cautela no Sport: "Ainda temos três finais"

Os sintomas relatados por Adryelson são semelhantes ao da covid-19, causada pelo novo coronavírus. Entretanto, na tarde desta quinta-feira (12), o clube informou, por meio do médico Diego Pires, que o jogador teve uma amigdalite bacteriana, dias antes da partida, e que testou negativo para a covid-19.

"O atleta apresentou uma dor de garganta, na terça-feira (9). Ele foi prontamente avaliado e constatamos uma amigdalite bacteriana. O jogador foi medicado e, na quarta-feira, dia do jogo, já estava bem mais disposto, com menos desconforto e apto para a partida", esclareceu o médico do Leão.

Diego Pires disse ainda que, além do teste negativo para a covid-19, Adryelson, assim como toda a comissão técnica e o elenco do Sport, tiveram a temperatura aferida na entrada do estádio onde aconteceu o jogo e ele não apresentou febre. "Ele não teve febre em episódio nenhum. Talvez aquela sensação de moleza, mesmo, na terça-feira. Mas depois que foi medicado, já foi para o jogo totalmente apto para a partida. Tanto que conseguiu jogar os 90 minutos e ainda mais os acréscimos sem nos preocupar", garantiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Últimas notícias