FAZENDO AS CONTAS

Veja como o Sport pode garantir matematicamente a permanência na Série A já na próxima rodada

Combinação de resultados pode salvar o Leão do rebaixamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 11/02/2021 às 16:49
Notícia
X

A vitória por 2x1 sobre o Internacional deu ao Sport um respiro valioso na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A 2020. Os três pontos garantidos em um jogo histórico no Beira-rio, na noite da última quarta-feira (10), deixaram o Leão ainda mais perto de garantir a permanência na primeira divisão. Matematicamente, isso pode acontecer na próxima rodada. 

>> "Vitória maiúscula", afirma Jair Ventura sobre vitória do Sport em cima do Internacional

>> Confira os gols da vitória do Sport na voz de Roberto Queiroz, da Rádio Jornal

>> Confira a comemoração dos atletas do Sport no vestiário após triunfo diante do Internacional

Com o Botafogo já rebaixado, há três vagas em aberto na zona de rebaixamento e, segundo o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), seis equipes ainda correm o risco de cair: Coritiba, com 99,91% de probabilidade, Goiás, com 91,8%, Vasco, com 55,1%, Bahia, com 50,8%, Fortaleza, com 2% e o Sport, com 0,41%.

O próximo compromisso da equipe leonina na competição é contra o Bragantino, na segunda-feira (15), às 20h, na Ilha do Retiro. Uma vitória rubro-negra nesta partida, combinada com uma vitória do Internacional sobre o Vasco, no domingo (14), garantem o Sport na Série A. 

No momento, o Vasco é o 17º colocado com 37 pontos. Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, ou seja, com nove pontos ainda em jogo, se o cruzmaltino perde para os gaúchos no domingo, mesmo vencendo os dois últimos jogos do campeonato - contra Corinthians e Goiás - chega a 43 pontos. Atualmente, o Leão tem 41 pontos e se vencer o Bragantino vai a 44, se mantendo na frente dos cariocas, mesmo que perca seus dois últimos jogos, contra Atlético-MG e Athletico-PR. 

Abaixo do Vasco, estão o Goiás, em 18º com 33 pontos e o Coritiba, em 19º com 28 pontos, além do lanterna Botafogo, com 24 pontos. Se o Goiás tiver três vitórias na reta final, chega a 41 pontos e, se o mesmo acontecer ao Coritiba, chega a 37 pontos, e ambos não alcançariam mais o Leão. 

Tags

Autor